domingo, 3 de fevereiro de 2008

FM PAN: Aquidauanense Talita foi coroada Rainha da Praia no Rio










Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008 | 09:15Hs


foto:

Aquidauanense Talita foi coroada Rainha da praia.


Com a vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/17) sobre Carol Solberg (Medley) em jogo decisivo, a aquidauanense Talita (Banco do Brasil) conquistou o título de Rainha da Praia de 2008. O título inédito do torneio garantiu à nova campeã o direito de representar o Brasil - juntamente com a parceira titular Renata - diante das americanas Misty May Treanor e Nicole Branagh no Desafio das Rainhas, domingo próximo, na mesma arena da Praia de Ipanema.

Talita comemorou o início de temporada promissora em que a meta principal é alcançar uma das duas vagas brasileiras aos Jogos Olímpicos de Pequim em agosto.

"Foi legal começar com o pé direito, procurando me divertir, mas espero seja assim o ano todo. Acho que acertamos na escolha da companheira. No sábado, me reuni com a comissão técnica e achamos que a Maria Elisa seria o nome. Nunca havia jogado com ela, mas nos entrosamos bem", comentou.

No final de semana, as areias de Ipanema voltam a esquentar com a disputa do Rei da Praia. Atual campeão, o capixaba Fábio Luiz vai tentar o bicampeonato, mas sabe que a tarefa não será fácil porque o torneio reúne apenas a nata do vôlei de praia brasileiro. Além do parceiro regular Márcio, estarão em Ipanema os pentacampeões mundiais Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg e Harley, e os atuais campeões brasileiros Franco e Pedro Cunha. Talita durante toda sua trajetória ascendente, tentou por várias vezes em nivel estadual e municipal transferir seu registro para Mato Grosso do Sul seu Estado de origem. Porém, as autoridades responsáveis não deram crédito a atleta que, contrariada permaneceu na liga de Alagoas, Estado em que está filiada e representa. Seu exemplo nos arremete a uma reflexão: a falta de apoio e incentivo aos nossos valores, preteridos por burocráticos de gabinete, compromete o futuro de uma geração vocacionada para o esporte.

Fonte: Correio do Estado

TO QUE SUA TERRA NÃO RECONHECEU

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.