segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

FM PAM: Aquidauanense Talita vence o 'Desafio das Rainhas' no Rio


Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2008 | 11:37Hs

Redação


G1

A aquidauanense Talita conquistou neste domingo, jogando com Renata, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o título no Desafio das Rainhas na disputa com a dupla americana formada pela Rainha da Praia dos EUA, Misty May, campeã olímpica em Atenas-2004, e sua parceira, Nicole Branagh.

A vitória por 2 sets a 1 (11/21, 21/18 e 15/12) deu a Talita seu primeiro título no desafio.

O primeiro set começou com um ligeiro domínio da dupla americana. May e Branagh demonstravam mais calma e consistência na defesa, e abriram dois pontos de vantagem (4 a 2), aumentando a diferença para quatro pontos após erros de levantada de Renata e bons bloqueios de Branagh.

Com 9 a 5 no placar, as americanas buscaram conquistar os pontos no saque das brasileiras, mantendo as brasileiras à distância.

Com a vantagem de 13 a 8 no placar, as americanas contavam com a boa leitura de bloqueio de Branagh e o ótimo posicionamento de defesa da campeã olímpica May para fechar o set por 21 a 11.

No segundo set, Talita e Renata voltaram mais concentradas e errando menos que no primeiro set.

A vantagem construída pelas brasileiras (5 a 3) foi neutralizada pelas americanas, que empataram em 6 a 6, e mantiveram a igualdade até o décimo ponto, quando Misty May fez uma jogada espetacular, virando o placar para as americanas (11 a 10).

A campeã olímpica passou a fazer a diferença a partir deste momento, fazendo defesas espetaculares e usando sua experiência para marcar pontos em largadas precisas na quadra brasileira.

Mas Renata a Talita, mesmo com dois pontos atrás das americanas, conseguiram superar a desvantagem e, com bloqueios precisos em Branagh, que mostrava sentir o desgaste físico, viraram o placar, vencendo o segundo set por 21 a 18, levando a decisão para o terceiro set.

No set decisivo, a disputa se manteve equilibrada somente até o placar de 2 a 2. A partir daí, as brasileiras, em melhores condições físicas, abriram vantagem com os erros de ataque de Branagh, fazendo 5 a 3.

Após estarem vencendo por 7 a 5, Renata e Talita permitiram que as americanas empatassem em 7 a 7.

O empate não abalou as brasileiras, que voltaram a jogar bem e abriram novamente dois pontos no placar: 10 a 8.

Nem mesmo a reação americana, empatando o jogo em 11 a 11, esfriou Renata e Talita, que conseguiram manter a confiança e nova vantagem com um belo loqueio de Talita e, na seqüência, fechar o set e o jogo por 15 a 12.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.