segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fauzi acelera entendimentos para anunciar secretariado - Wilson de Carvalho

O prefeito eleito de Aquidauana Fauzi Suleiman está acelerando as conversas com os aliados para fechar questão em torno do secretariado e anunciar equipe no próximo dia 15 após o ato de diplomação já agendado pela Justiça Eleitoral.

Antes mesmo da indicação dos membros da equipe de transição lideranças estavam ansiosas e disputavam entre si os principais cargos do governo do prefeito eleito Fauzi Suleiman.

Para cada cargo confiança há provavelmente uma dúzia de pessoas, alguns qualificados e outros nem tanto, o difícil será escolher um e dizer aos outros que eles não são a escolha prioritária.

O cargo com salário reajustado em 53%, passando de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) é uma também uma das motivações para as disputas internas.

A especulação mais recente diz respeito a Secretaria de Turismo cuja titular seria Luziane Fredrich Queiroz, membro do diretório municipal do PMDB. Na Ação Social poderia assumir o empresário Mauro Batista (Supermercado Atlântico), por indicação do PT.

Disputam a pasta Elciria Rita Brandes Garcia (Sem partido) e Rosa Beatriz Vasconcelos (PT) por indicação de Freixes.

Na Educação dois nomes disputam entre si a indicação, a professora Luzia Cunha (PT) e o atual presidente do Simted Francisco Tavares (PT).

Na Obras a indicação pode ser do vereador e vice-prefeito eleito Vanildo Neves Barbosa, o preferido é Reginaldo Régis (PSDB). Também disputa a indicação o arquiteto Wanderley Camposano (PMDB).

O Procurador Jurídico está entre os advogados André Beda e Luiz Carlos Ferreira (PMDB) atual presidente da Sub Secção da OAB em Aquidauana.

A Saúde pode acomodar o ex-vereador e ex-secretário na gestão Felipe Orro, Paulo César Rodrigues dos Reis (PMDB), concunhado do prefeito eleito Fauzi Suleiman.

A Secretaria de Fazenda pode ser ocupada pelo advogado Carlos Roberto De-Marchi (Neno) ou Paulo Goulart (PMDB). A Secretaria de Produção também é opção para Mauro Batista.

O chefe de gabinete pode acomodar Paulo Goulart ou Marcos Chebel (PMDB) que hoje está na gerência do DETRAN de Aquidauana. Chebel está cotado ainda para assumir a Secretaria de Planejamento. Correndo por fora está o PP que não pretende ficar tão somente com a presidência do Poder Legislativo.

Turismo

No caso de assumir a Secretaria de Turismo, Luziane Fredrich Queiroz esposa de César Queiroz, administrador da Fazenda Caiman, em Miranda, terá como primeiro desafio organizar o carnaval de Aquidauana que começa no dia 20 de fevereiro e termina no dia 24.

Segundo informações dirigentes das Escolas de Samba estiveram reunidos com o prefeito Fauzi Suleiman que firmou compromisso de disponibilizar recursos para o Carnaval 2009.

Habitação

Uma das três pastas que devem ser criadas na futura gestão é a de habitação que tem por objetivo priorizar investimentos na área e pode ser ocupada pelo engenheiro Luiz Brum, ligado ao Secretário de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul Carlos Marum (deputado estadual licenciado).

Aquidauana News

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.