quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Incompetência e descaso provocam enormes prejuízos para Aquidauana - Nabil Elias

A pacata cidade de Aquidauana vem sofrendo nos últimos anos com a falta de competência e compromisso dos atuais administradores, desta feita a cidade deixará de receber cerca de R$ 900.000,00, novecentos mil reais, por incompetência administrativa e descaso com os problemas da cidade.

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Aquidauana perdeu no dia 28 de novembro, três convênios no valor aproximado de 900.000,00, verba para investimentos em infra-estrutura que seria usada para drenagem e asfalto em torno do quartel da Polícia Militar, na rua Roberto Scaff e jardim I e II.

A Caixa Econômica Federal informou ainda que a atual administração não cumpriu com os prazos e nem apresentou projetos e documentos necessários na área de engenharia para a liberação da verba. Os prejuízos serão sentidos pela população na futura administração que deixará contar com esses recursos para investimentos.

Outro dado revelado pela Caixa foi a respeito de novo convênio no valor de mais de dois milhões de reais cujo prazo para apresentação de documentos vence dia 31 de dezembro de 2008, até o momento não foi enviado nenhuma documentação para a Caixa o que deixou o futuro prefeito preocupado. A prefeitura entra em recesso já na semana que vem e até então a renovação de convênios e assinaturas de novos estão parados.

Fauzi está na capital do Estado onde fará contatos políticos solicitando dilação desses prazos para diminuir os prejuízos, nesse momento o prefeito eleito conversa com o deputado federal Dagoberto Nogueira e já houve um contato com deputado federal Antônio Cruz, ligado ao ministro das cidades também solicitando aumento de prazo.

Ao que tudo indica o atual prefeito Luis Felipe Ribeiro Orro, que até já lançou sua pré-candidatura a deputado estadual, quer deixar a “terra arrasada”, está apostando curta memória do eleitor e na política do quanto pior melhor. Como se não bastasse a falta de responsabilidade, foi publicado no diário oficial do estado o leilão da frota de veículos do município para o dia 18 de dezembro próximo. Felipe Orro quer deixar a futura administração sem convênios, sem verbas, sem informações e sem veículos, com essas atitudes Felipe tentará levar vantagem política da situação criada por ele mesmo.

Fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.