
O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, reuniu-se com o prefeito eleito de Aquidauana (131 km da capital), Fauzi Suleiman, na sede administrativa da empresa na manhã de quarta, 10. O diretor-técnico Victor Dib Yazbek Filho e o gerente regional Jonas Trindade acompanharam o encontro.
Na primeira visita de Fauzi à Sanesul, diretores e prefeito eleito trataram de temas relativos ao saneamento no município, como débitos e créditos da prefeitura junto à empresa, projetos, programas e o Plano de Investimento para Aquidauana, obras e investimentos com recursos federais, renovação do contrato de programa, entre outros.
A respeito da renovação dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto com a Sanesul, cujo prazo vence em março de 2010, Fauzi mostrou-se interessado em assinar o contrato de programa. Mas, para que isso se concretize, o novo prefeito solicitou uma análise do Plano de Investimento para inteirar-se das vantagens e benefícios que a empresa dará ao município.
“É interessante para Aquidauana renovar a concessão dos serviços de abastecimento e tratamento de esgoto com a Sanesul, mas alguma vantagem logística a cidade tem que tirar na renovação do contrato. Pretendo, com autorização da Câmara, renovar o contrato”, destacou Fauzi.
Para o presidente da Sanesul, o encontro foi bastante proveitoso, pois serviu para aproximar a empresa do prefeito eleito. “E para mostrar o quanto estamos trabalhando para melhorar o saneamento em Mato Grosso do Sul, especialmente em Aquidauana”, salientou o presidente.
José Carlos acredita que a renovação da concessão poderá ocorrer já no próximo ano. “Com o Plano de Investimentos e outras ações, dotar Aquidauana das melhores condições de saneamento não é só um desejo da Sanesul, mas uma prática que já começou a se materializar por meio das obras que estão sendo efetivadas”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário