quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

"Pai do Rádio" emociona ouvintes na Difusora Band


Quinta, 13 de Dezembro de 2007 - 09:30 hs

O Programa Passando a Limpo da Rádio Difusora Band de Aquidauana, que vai ao ar de segunda a sexta feira, a partir do meio dia, entrevistou nessa quarta feira o jornalista e ex-proprietário da Rádio Independente de Aquidauana, antiga Martelinho, Antônio Garcia, que completará 84 anos de idade no próximo dia 30 de dezembro.

Garcia abriu o programa Passando a Limpo, com a celebre frase "Quando os ponteiros dos relógios se encontram em meio à jornada solar em nossas terras, num complexo significativo, apresentamos: NOTAS AO MEIO DIA, informando e comentando casos e coisas sob a responsabilidade do jornalista 120!" Frase essa irradiada todos os dias de segunda a sábado no programa apresentado pelo entrevistado nos tempos áureos do rádio aquidauanense. O referido programa tinha o quadro "Posso falar com você jovem?", onde o apresentador falava de ética, moral e respeito, incutindo no jovem bons princípios.

O jornalista que chegou em Aquidauana em 1952, oriundo de Bela Vista, veio trabalhar com o saudoso Elídio Teles de Oliveira, onde começou apresentando um programa noturno, posteriormente começou a também cuidar de parte dos transmissores da emissora, permanecendo na empresa por longo tempo, finalmente no início da década de 60 construiu literalmente sua emissora, chamada carinhosamente pela população de "Martelinho", pois o próprio Garcia a construiu, atualmente a emissora "Martelinho" - Rádio Independente - é dirigida pela família Anache.

Mas o ponto máximo do programa foi quando os ouvintes começaram a ligar e expressar todo o carinho que sempre tiveram por Antônio Garcia, o jornalista se emocionou com a demonstração de reconhecimento e respeito que recebeu dos ouvintes do Passando a Limpo pelos serviços prestados ao povo aquidauanense e da região.
/difusora1340
Atualmente o jornalista, que é espírita, trabalha no centro espírita Bezerra de Menezes, onde desenvolve um trabalho de filantropia, bem como ministra palestras e doutrina aos adeptos da religião.

Fonte: Nabil Jaffal

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=7083

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.