quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fauzi pretende investir na fabricação de tijolos ecológicos (Nabil Elias)






Em visita à capital do Estado o prefeito eleito de Aquidauana Fauzi, PMDB, manteve contato com o empresário da construção civil Lucrécio Festa, onde foi apresentado para uma máquina que fabrica tijolos ecológicos, a Eco-máquina, com capacidade para produzir até 3.500 tijolos por dia.

A intenção do prefeito eleito e adquirir uma máquina e fabricar os tijolos para a construção de casas populares, diminuindo os custos da construção e gerando empregos, pois uma equipe deverá ser treinada pela fábrica das máquinas para operá-la e produzir os artefatos para a construção civil.

“Queremos com a aquisição de uma dessas máquinas fabricar os blocos que irão baratear a construção das casas ao mesmo tempo que geraremos empregos na construção das casas e na fabricação dos blocos”, comentou Fauzi. “O tijolo é ecológico, economiza no uso de cimento, ferragens e madeira de caixaria nas construções, isso é diminuição de custo que poderá gerar outras casas ou melhoria na habitação”, concluiu o prefeito eleito.

O empresário e Inventor da máquina Luclécio Festa, da Empresa Eco Máquinas recebeu Troféu Marketing empreendedores 2008 da Revista Top Of Business, no Maksoud Plaza em São Paulo, com duplo reconhecimento pelos organizadores por sua contribuição para com a construção civil ecológica e luta ao Desaquecimento Global, na inovada gestão tecnológica de equipamentos para fabricação de blocos, tijolos e pisos ecológicos.

Fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.