domingo, 23 de novembro de 2008

Renata/Talita bate Larissa/Vivian e leva título no Recife



Do UOL Esporte
Em São Paulo
Renata e Talita asseguraram neste domingo seu primeiro título na atual edição do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. O fim do jejum de quase 10 meses veio com uma vitória sobre Larissa e Vivian por 2 sets a 0 (22-20 e 18-15) na final da etapa do Recife, disputada na praia de Boa Viagem.

Silvio Ávila/CBV
Pódio no Recife: Larissa, Vivian, Renata, Talita, Cris e Andrezza (esq. para a dir.)
VEJA IMAGENS DA FINAL
RICARDO E EMANUEL VENCEM
OUTRAS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Mesmo tendo vencido uma etapa do Circuito Mundial, onde obtiveram a terceira colocação no ranking geral, a dupla, que ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, ainda não havia subido ao lugar mais alto do pódio na temporada 2008 do campeonato nacional.

"Um título do Circuito Brasileiro era o mínimo que merecíamos após uma temporada tão boa", afirmou Talita. "Nos classificamos para os Jogos Olímpicos e representamos bem o país, realizando um verdadeiro sonho. Este resultado nos dará um gás importante para as duas últimas etapas [Fortaleza e João Pessoa]. A final foi equilibrada, e venceu quem errou menos".

Do outro lado, Larissa e Vivian também tinham o que comemorar. Apesar da derrota, a dupla ficou ainda mais próxima do título brasileiro por ter chegado à decisão. Agora, elas precisam apenas de dois bronzes nas últimas etapas para alcançarem a conquista sem depender do resultado das outras parcerias.

"Já venci o Circuito Brasileiro em outras três oportunidades e agora gostaria de ganhar ao lado da Vivian", comentou Larissa, tricampeã com a parceira Juliana. "Sabemos que o título está próximo, mas precisamos subir ao pódio nas últimas duas etapas para ganhar".

Na disputa pela medalha de bronze, Cris e Andrezza surpreenderam as favoritas Maria Clara e Carolina e venceram por 2 sets a 1, parciais de 13-18, 18-8 e 16-14.

"Chegar ao pódio é o máximo. Vou guardar um espaço na estante para guardar os outros troféus, que certamente virão", detalhou Cris, que disputou os Jogos de Pequim ao lado de Andrezza representando a Geórgia. "Participar do processo de classificação olímpica e dos Jogos de Pequim nos fez crescer bastante. É uma experiência incrível".
UOL Celular

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.