quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aquidauana: Fauzi ouve reivindicações da Vila Trindade



Ronald Regis

Na noite da última segunda-feira (25) a Vila Trindade foi a beneficiada com a visita do chefe do executivo que esteve acompanhado dos gerentes municipais e dos vereadores Cipriano Mendes (PT) e Tião Sereia (PP) além do Coordenador dos Movimentos Comunitários, Otacílio Ferreira, e da presidente da Vila Trindade Silvana Pereira Trindade.

Otacílio Ferreira deu início a reunião, ressaltando a necessidade da participação dos moradores nos projetos do executivo, mencionando algumas ações que a prefeitura está implementado no bairro. "O governo está trabalhando e o bairro já está com cara nova".
A presidente da Associação de Moradores da Trindade, Silvana Pereira Trindade, agradeceu ao prefeito pelo mutirão de limpeza realizado através da Gerência de Obras e afirmou estar confiante na nova administração. "Contamos com vocês, sei que a equipe é maravilhosa e vamos confiar, porque vai dar certo".

Em sua primeira reunião na Vila Trindade após a posse, o prefeito Fauzi Suleiman enfatizou as mudanças que a administração está desenvolvendo. "Nós não vamos brincar de administrar essa cidade e nem vamos governar apenas em época de eleição. Vamos governar com equilíbrio e sabedoria porque temos uma equipe de pessoas sérias, responsáveis e que estão trabalhando".

Sobre a "Operação Cidade Limpa e Saudável" já realizada no bairro pela Gerência de Obras, o prefeito frisou a necessidade da colaboração por parte dos moradores. "Nossa parte nós vamos fazer, estamos entrando em toda a cidade, mas pedimos que vocês esperem a equipe voltar para poder encaminhar os entulhos".

Reivindicações

Entre as reivindicações da comunidade está a iluminação do bairro, o lajotamento das ruas e a colocação de quebras-molas. Em um primeiro momento, o gerente de Obras, Archibald Mactintyre (Mac), se comprometeu a trocar as lâmpadas queimadas e disse que vai avaliar a possibilidade da implantação dos redutores de velocidade. "Vamos fazer um estudo com o DETRAN e a Polícia Militar para saber os locais adequados e onde realmente houver a necessidade nós vamos atender".

Esclarecendo sobre as mudanças que a saúde de Aquidauana está desenvolvendo, o Gerente de Saúde e Saneamento Paulo César dos Reis destacou a situação do ambulatório no Hospital Regional que está atendendo apenas a noite. "Nós fizemos essa mudança para desafogar o Pronto Socorro, agora temos um médico exclusivo para o ambulatório e o outro atendendo urgência e emergência. Caso a população precise de atendimento durante o dia o recomendado é procurar o PSF, que é a unidade básica no seu bairro", frisou o gerente.

Para a dona de casa Maria Helena Costa Pereira a visita do prefeito bairro já é um sinal de melhoria. "Isto significa que ele está sendo um bom prefeito e que está cumprindo o compromisso de campanha que era o de nos ouvir". Outro que está satisfeito com a presença do governo municipal no bairro é o jovem Jackson Alarcon Diniz. "Maravilhosa, quanto mais for possível esta presença aqui no bairro melhor para nós moradores", afirma.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.