
Alex Mello
O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), assinou na tarde desta segunda-feira (25) o cheque de R$ 200 mil reais equivalente a contrapartida do Governo Municipal na construção de 100 casas, no Bairro Nova Aquidauana. Apesar da possibilidade de parcelamento deste montante, a Gerência de Finanças havia se preparado para o compromisso. Daí, a decisão de pagar o valor integral.
“Gostaríamos de realçar os esforços da Gerência de Planejamento, Habitação e Urbanismo neste projeto”, disse o chefe do executivo no ato de assinatura. A equipe de Vanderley Camposano da Rocha atuou em várias etapas, até a assinatura dos contratos, especialmente na definição da área, inscrição e triagem das famílias. “O trabalho de triagem continua. Até o momento temos em torno de 2500 nomes de pessoas que pleiteiam casa própria em Aquidauana”, diz Wanderley.
As primeiras 100 residências começam a ser construídas de imediato. São parceiros no projeto o Governo de Mato Grosso do Sul, através da Agência de Habitação Popular, (AGEHAB); o Governo Federal, através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) e o Governo Municipal. Neste caso, além da contrapartida, houve a disponibilização da área para construção dos imóveis.
Agência de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário