
Segurança, educação, saúde e ação social – envolvendo a assistência social e habitação – são as áreas prioritárias definidas pelo governador André Puccinelli em sua administração.
Falando a diretores, professores, funcionários, lideranças políticas – entre elas o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e moradores do Bairro Alto e adjacências, na inauguração da cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Marli Russo Rodrigues, o governador falou de algumas ações de seu governo.
“Estamos entregando 751 viaturas novas, para a segurança pública. Estão sendo incorporados mais de 1000 policiais militares, na educação nós começamos a reforma de escolas”, disse. Lembrou que o Estado tem 366 escolas, sendo que 200 estavam em Estado muito ruim, quando assumiu. Na área de saúde destacou a entrega do Centro Regional de Especialidades Médicas, em Aquidauana e de mais de hum milhão de reais em equipamentos.
Voltando à educação Puccinelli disse que o que lhe dá mais satisfação é quando vê a melhoria do setor. Citou o caso específico da Escola Marli Russo, que tinha um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) baixíssimo.
Agora “está melhorando bastante”. Diante das reivindicações recebidas da comunidade, o governador prometeu estudá-las com carinho e desafiou o prefeito Fauzi a algumas contrapartidas, considerando-se as 200 casas que serão construídas no Bairro Nova Aquidauana, onde a Escola está localizada.
O prefeito Fauzi, por sua vez, disse que fica muito contente de ver as estruturas de uma escola melhorarem. “Se tem uma coisa que pode mudar definitivamente a vida do povo brasileiro é a gente fazer uma escola cada vez melhor, uma escola pública de qualidade, que sirva de forma digna a todos”, disse.
Ao concluir observou que “cada investimento que é feito na escola pública é um passo na direção de um país melhor. A gente tá muito feliz, governador!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário