segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Juiz manda recolher panfleto que difama Vanildo Neves

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008 | 00:06Hs
Redação

O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Aldo Ferreira da Silva Junior, 33, mandou recolher os panfletos considerados difamatórios contra o candidato a vice-prefeito Vanildo Neves (PSDB), da coligação “Aquidauana tem Futuro”.

Conforme o “Pedido de providências nº 1358/08”, foi solicitada a busca e apreensão, com o recolhimento dos panfletos distribuídos hoje (27) por toda a cidade, e com conteúdo considerado difamatório ao candidato Vanildo Neves, vice de Fauzi Suleiman (PMDB).

Na sua decisão, o juiz Aldo Ferreira da Silva Junior afirma que “... o panfleto que hoje [sábado, dia 27] foi distribuído pela cidade que (sic) a Coligação Aquidauana Com a Força do Povo se reporta a anunciar o conteúdo de representação interposta nesta Justiça Especializada na data de ontem [sexta-feira, dia 26], onde traz à tona a possível vida pregressa do candidato a vice-prefeito Vanildo Neves Barbosa...”

O juiz diz que “o verso deste impresso também destaca a imputação de crime a diversas pessoas.”

Para Aldo Ferreira da Silva Junior, “enquanto o conteúdo encontra-se no campo informativo, não vejo problema de divulgar, até porque os processos são públicos, mas daí partir para conclusões, que aliás sem provas até então da acusação, já que somente no enfrentamento da representação interposta (Proc. Nº 302/2008) é que será possível aferir a veracidade do conteúdo propagado.”

Segundo o juiz eleitoral de Aquidauana, “o panfleto extrapola o conteúdo informativo e parte, na verdade, para caluniar diversas pessoas.”

Na sua sentença, o juiz declara que “... o candidato Vanildo Neves Barbosa foi registrado na Justiça Eleitoral para o pleito de 2008, na condição de vice-prefeito, sem qualquer impugnação. Agora, à véspera da eleição, foi interposta uma representação e, antes mesmo do contraditório e de seu julgamento, a coligação representante, ‘Aquidauana Com a Força do Povo’, não relatou fatos tão somente da sua representação".


Para Aldo Ferreira da Silva Junior, “tal afirmação [feita pela coligação no panfleto distribuído] pode até ser verdade, mas caso não seja, o candidato Vanildo será prejudicado com tal calúnia”. Ele acrescenta que “... outra questão suscitada é o fato de o CNPJ da coligação [impresso no panfleto distribuído em Aquidauana] não expressar a verdade, no entanto a coligação acosta nota fiscal da impressão dos panfletos e indica que o responsável pela impressão deveria constar (sic) o PDT e não a coligação vergastada.”

Na sua sentença, o juiz eleitoral Aldo Ferreira da Silva Junior decide que “seria temerário e inconseqüente deixar veicular o conteúdo que parte, diretamente, para a calúnia conclusiva [sublinhado pelo juiz eleitoral] e, ainda, atinge outras pessoas, extrapolando o conteúdo informativo que deve ser observado na disputa eleitoral.”

O juiz eleitoral conclui: “Por tais razões, defiro a busca de todo o material impresso constante no panfleto, de responsabilidade da coligação Aquidauana com a Força do Povo, nos termos constantes nos autos. Cumpra-se imediatamente.”

Aldo Ferreira da Silva Junior esclarece, ainda, que “ante a urgência do pedido, a decisão servirá de mandado [para a busca e apreensão de todos os panfletos existentes no município].”

sábado, 27 de setembro de 2008

Pesquisa aponta vitória de Fauzi em Aquidauana

27/09-Rádio Difusora de Aquidauana

O candidato a prefeito pelo PMDB, de Aquidauana, Fauzi, manteve sua vantagem na corrida eleitoral de aquidauana. Segundo matéria publicada no jornal Correio do Estado, Fauzi agora está com 52 % contra 36 % de seu opositor, na pesquisa estimulada.

Fauzi aumentou em sete pontos sua vantagem sobre seu adversário na pesquisa espontânea. O candidato comentou a boa notícia. “Essa pesquisa só confirma o que as nossas pesquisas para consumo interno vêm dizendo, vamos vencer as eleições em Aquidauana”.

Para Fauzi sua vantagem hoje é muito maior, “Essa pesquisa mostrou que estamos avançando, conquistando indecisos. Eu e o Vanildo depois da verificação dessa pesquisa já realizamos inúmeros atos políticos que com certeza nos consolidaram”, afirmou Fauzi.

A pesquisa publica na sexta, 26, pelo jornal Correio do Estado, foi realizada pelo IBRAPE entre os dias 13 e 15 de setembro, na cidade e distritos, entrevistando 446 pessoas e devidamente registrada no cartório eleitoral da cidade.

Assessoria do candidato

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ibrape aponta Fauzi na preferência dos eleitores

Carolina Acosta da FM PAN

O jornal Correio do Estado de hoje publicou a segunda pesquisa de intenção de votos para prefeito em Aquidauana.

O candidato do PMDB, Fauzi, mantém sua vantagem na corrida eleitoral. Na pesquisa estimulada, Fauzi aparece com 52% e Odilon Ribeiro (PDT) com 36%.

Já na espontânea, Odilon tem 30% contra 44% de Fauzi. Os índices de rejeição dois candidatos oscilam em 4%.

A pesquisa Ibrape aponta que o número de eleitores que ainda não optou por nenhum candidato caiu de 18% para 10% e os indecisos de 42% para 25%.

Foram entrevistadas 446 pessoas no perímetro urbano e nos distritos de Taunay, Cipolândia e Piraputanga, nos dias 13 e 15 deste mês.

O levantamento foi registrado em cartório sob o número 280/08.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Com Fauzi na prefeitura creches funcionarão até ás 18 horas

As mães trabalhadoras de Aquidauana vivem uma triste realidade, as creches do município estão superlotadas e o horário de funcionamento não atende as necessidade das famílias. Para piorar durante as férias escolares as creches não funcionam criando um grande transtorno para as mães que não coincidem suas férias com a de seus filhos.

O futuro prefeito de Aquidauana a Fauzi, comentou sobre o assunto no programa de rádio que foi ao ar hoje, quarta-feira. Para o 15, - basta ter vontade política para resolver o problema.

No programa de governo de Fauzi as creches deverão funcionar até às 18h00min, inclusive no período de férias escolares. “É possível ampliar o atendimento das creches até ás 18h00min, facilitando assim a vida das mães que trabalham. Outra proposta é o funcionamento das creches no período de férias letivas. As férias das mães é uma por ano, nem sempre em julho ou no final de ano, precisamos ampará-las.”, comentou o futuro prefeito.

Fauzi pretende com essas atitudes resolver definitivamente o problema que muitas mães aquidauanenses vêm passando, não tendo onde deixar seus filhos depois das 17h00min nem nos períodos de férias escolares.



Assessoria

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Odilon Ribeiro pode ter candidatura cassada em Aquidauana

Carolina Acosta - FM PAN de Aquiauana - MS

Sem prestar contas à Justiça Eleitoral, o candidato a prefeito de Aquidauana, fazendeiro Odilon Ribeiro (PDT), pode ter a sua candidatura cassada. A ação, impetrada na 10ª Zona Eleitoral e movida pela coligação "Aquidauana tem Futuro", pede a cassação do registro da candidatura e é baseada no fato de Ribeiro ter apresentado suas contas, à Justiça Eleitoral, sem que houvesse nenhum gasto especificado, conforme determinação legal.

Segundo o advogado André Beda, os gastos de Ribeiro são públicos e estão expostos nas ruas de Aquidauana. "Ele não pagou carros de som, posto de gasolina, santinhos, adesivos, placas e demais materiais de campanha? Tudo isso tem um custo e, com certeza, não foi custo zero", disse o advogado.

"Deixar de prestar contas ou prestá-la de forma fraudulenta é motivo de cassação de registro de candidaturas. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem sido rigoroso com os políticos nas prestações de contas, inclusive cassando diplomas e mandatos",
afirmou Beda.

Carro de assessor

Na semana passada, um veículo pegou fogo no comitê de Odilon. Imediatamente, o seu advogado Antônio Trindade acusou o adversário político de Ribeiro - sem provas ou conclusões da Policia Civil -, de ter sido autor ou mandante do incêndio.

Para o candidato a prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), tal acusação sem consistência é fruto do desespero de quem está perdendo as eleições. Ao ser perguntado sobre o fato, o candidato que lidera as pesquisas de intenções de votos em Aquidauana disse, demonstrando indignação: "O que ganharíamos com isso?"

"Eu enviei um ofício para o secretário de Justiça e Segurança Pública, pedindo apuração do fato, pedi providências à Justiça Eleitoral e para a Polícia Federal, fui eu quem pediu, não eles. Agora sou eu quem quer uma apuração rigorosa dessa história. Já disputei duas eleições e nunca usei deste expediente, estou liderando as pesquisas e não tenho índole nem motivo para fazer uma coisa dessas. Estão brincando com a Justiça e com a opinião pública, querem se passar por vítimas", declarou com tranqüilidade Fauzi.

Histórico em culpar oposição

Costumeiramente, o grupo do prefeito de Aquidauana culpa a oposição pelas mazelas ou problemas que surgem na sua administração. A mais recente culpa atribuída à oposição foi o incêndio do carro de um assessor do candidato, que é tio de Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT). Num outro episódio, a casa do pai do prefeito Luis Felipe Ribeiro Orro foi pichada e ele, novamente sem provas, se apressou em acusar a oposição. Até agora nenhum culpado foi encontrado.

Sobre esse fato, alguns sites de notícias de Aquidauana realizaram enquetes e a resposta da população, com mais de 80% da opinião pública, foi que acreditavam ser armação do prefeito, tentando se passar por vítima. Naquele momento Aquidauana vivia uma epidemia de dengue e a oposição ao prefeito crescia nas ruas e no meio político.

Assessoria do candidato do PMDB a prefeito de Aquidauana.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fauzi e Vanildo levam multidão em caminhada pelo Centro


Um "mar" de pessoas de pessoas que acreditam que Aquidauana pode ter um novo rumo a partir de 2009, assim pode ser definida a caminhada de Fauzi e Vanildo Neves pelo centro de Aquidauana no sábado, 20. Segundo a assessoria, seis mil pessoas participaram do ato público.



A caminhada parou o Centro da cidade. Os participantes estavam vestidos de branco e empunhavam balão da mesma cor, como forma de repudiar atos de vandalismo, ainda em fase de investigação pela polícia, ocorridos na semana passada, em Aquidauana.



A respeito deste incidente, Fauzi afirmou em nota à imprensa, que "toda cautela deve ser adotada em casos como este, principalmente porque, ainda, não se sabe, oficialmente, as causas do incêndio em dois veículos". Demonstrando solidariedade ao adversário, Fauzi disse que é preciso união de forças, neste momento grave, pois não é esta a Aquidauana que queremos. "Quero deixar claro o meu veemente repúdio a atos de violência, principalmente, nesta reta final de campanha".



Os participantes faziam questão de manifestar seu apoio, a Fauzi e Vanildo, dona Vera Melescho, evangélica fez questão de dizer: "Sou evangélica, voto Fauzi porque é um homem de Deus, homem de paz e apresenta propostas para Aquidauana", comentou a evangélica.



Outra pessoa que fez questão de abraçar Fauzi foi a escrivã aposentada Cida Acosta, "Eu voto Fauzi porque meu filho teve que ir embora de Aquidauana por falta de empregos", disparou.



Conforme a assessoria de Fauzi, a caminhada de sábado, 20, marcou Aquidauana, sobretudo, porque os participantes estavam ali livremente optando pela mudança, por dias melhores e porque acreditam que Fauzi é o candidato mais preparado para governar, com sabedoria, os destinos dos aquidauanenses.

Fonte: com assessoria

Anastácio Notícias

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Se o incêndio beneficiaria Odilon, porque Fauzi o faria?

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008 | 16:00Hs
Edson Paim - FM PAN de Aquidauana - MS

É elementar, meu caro Watson”:

Qualquer adversário, por mais incauto que fosse saberia que um incêndio, “plantado”, no comitê do adversário, só poderia beneficiar tal candidato.

Por isto, a acusação, à priori, parece inverossímil.

Em vésperas de eleições, os desesperados costumam usar de expedientes escusos.

À vezes dá certo.

Uma mentira repetida, muitas vezes, ganha foro de verdade!

Principalmente se a apuração do fato demorar.

Algo me diz que este caso pode corresponder a uma nova Carta Brandi.

Essa carta foi forjada para prejudicar a candidatura de Juscelino e foi usada, sem cerimônia, pela UDN, incapaz de vencer uma eleição nacional, mediante a prática de jogo limpo.

Porque o PTB não poderia usar do mesmo expediente, pois descende da UDN, em linha direta, passando pela ARENA e pelo PFL, sendo, portanto, legítimo herdeiro dos seus métodos, pois todos eles surgiram de maquinações do Ministro Golbery do Couto e Silva.

No caso do PTB, o cognominado “bruxo” articulou a entrega da legenda histórica a Ivete Vargas, para impedir que ela voltasse às mãos de Brizola, motivo pelo qual, em uma memorável reunião no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, ele rasgara a bandeira do PTB.

Agora, infelizmente, é o próprio PDT que, em Aquidauana, cai nas mãos dos seguidores da UDN e de Golbery, para desgraça do trabalhismo histórico brasileiro e, para ultraje da memória de Leonel Brizola.

Vejamos a história da Carta Brandi:

Quando Juscelino postulava, pelo PSD, a Presidência da República, o avanço de sua candidatura assustava a UDN.

Em oposição, o General Juarez Távora foi lançado pelo Partido Democrata Cristão (PDC), que recebeu o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A UDN passou a apoiar Juarez Távora, indicando para vice Mílton Campos.

Ademar de Barros se lançou pelo Partido Social Progressista (PSP), tendo como vice Danton Coelho.
Durante a campanha foi divulgada uma carta, datada de 5 de agosto de 1953 e endereçada ao então ministro do Trabalho, João Goulart, mencionando contatos secretos que este teria mantido com Juan Domingo Perón, então presidente da Argentina, para implantar uma república sindicalista no Brasil.

A raivosa e golpista UDN insistia na veracidade da carta.

O suposto autor, o deputado argentino Antonio Jesus Brandi, revelava também a existência de contrabando de armas argentinas para o Brasil.

Para averiguar as denúncias foi aberto um inquérito policial militar (IPM), presidido pelo general Emílio Maurel Filho, que concluiu pela falsidade da Carta Brandi.

A UDN que já acreditava na vitória da chapa JK-Jango, lançou mão de outro expediente para impedir sua posse.

Às vésperas do pleito apresentou uma emenda constitucional transferindo para a Câmara dos Deputados a eleição presidencial no caso de o eleito não conseguir maioria absoluta.

Não conseguiu, porém, aprová-la.

Queria mudar as regras depois do jogo começado.

Outra tentativa udenista:

Consistia em Impedir a posse de Juscelino, mediante conspiração, com o apoio do Presidente Café Filho (Vice de Getúlio) e do Presidente da Câmara dos Deputados, Carlos Luz, o qual substituiu Café Filho na Presidência da República, ambos afastados pelo então Ministro da Guerra, General João Baptista Dufles, permitindo não só a posse de Juscelino, como o exercício de seu mandato histórico.

Como a história se repete, pode estar acontecendo agora, como ocorreu no passado, o tiro acabar saindo pela culatra, pois não se pode subestimar a inteligência do povo e, muito menos, tripudiá-lo.

sábado, 20 de setembro de 2008

Fauzi repudia suposto atentado e manifesta solidariedade

O candidato a prefeito de Aquidauana, Fauzi (PMDB), disse que o suposto atentado ocorrido no comitê do seu adversário, Odilon Ribeiro (PDT) - quando um veículo Fiat e uma motocicleta foram incendiados, na noite de quarta-feira (18) -, "deve ser repudiado por toda a sociedade que, como eu, não concorda com atos de violência notadamente durante uma campanha eleitoral, que decidirá pelo voto direto, livre e democrático, quem será o futuro prefeito do município."

Para Fauzi, toda a cautela deve ser adotada em casos como este, principalmente porque ainda não se sabe, oficialmente, as causas do incêndio. Demonstrando solidariedade ao seu adversário, Fauzi disse que é preciso união de forças, neste momento grave, pois não é esta a Aquidauana que queremos. “Quero deixar bem claro o meu veemente repúdio a atos de violência, principalmente nesta reta final da campanha”.

O candidato peemedebista disse que não se pode, em casos deste tipo, procurar, irresponsavelmente, sem uma investigação apurada, feita por peritos técnicos da Polícia Civil, citar esta ou aquela pessoa, ou grupos políticos como autores do nefasto acontecimento. Fauzi declarou: “O fato serve apenas para manchar uma campanha que deve ser feita em alto nível, por mim e pelo meu adversário”.

Fauzi aguarda, com tranqüilidade, o resultado das investigações sobre o suposto atentado. O candidato agendará um encontro com o juiz eleitoral da Comarca, Aldo Ferreira da Silva Júnior para pedir providências. "Vou manifestar pessoalmente o meu repúdio a este suposto atentado e a qualquer ato que possa ferir o Estado Democrático de Direito. Vou pedir também uma apuração rápida para o caso. Orientei minha assessoria jurídica a oficiar o secretário de segurança pública para que as providências necessárias possam ser tomadas.", concluiu o candidato.

Assessoria

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Selma ouve reivindicações de mulheres indígenas



A companheira do candidato a prefeito pelo PMDB, Selma Andrade Suleiman, esposa de Fauzi, esteve no último final de semana visitando as aldeias Taunay / Ipegue. Durante a agenda, reuniões em diversas residências foram realizadas; todas muito concorridas pelas mulheres que são consideradas líderes na comunidade. Selma ouviu as reivindicações da comunidade e pediu voto para o 15.

A má qualidade dos serviços prestados à Saúde na área indígena foi lembrada, praticamente, todas as reuniões. Selma ouviu das mulheres muitos pedidos para melhorar o atendimento médico e odontológico; estes serviços são executados uma vez por semana e não suprem as necessidades das famílias indígenas, causando para as senhoras daquela comunidade inúmeros transtornos.

As mulheres precisam deslocar de suas casas até Aquidauana para serem atendidas, deixando seus afazeres e filhos, todavia na sede do município os problemas com a falta de médicos, dentistas e medicamentos são semelhantes à realidade vivida por elas nas aldeias.

Miguelina comenta: “Queremos mais atenção e consideração para as nossas famílias. Estamos abandonados.” Segundo informações colhidas na comunidade, o Programa de Saúde da Mulher, preconizado pelo Ministério da Saúde, não esta sendo executado nas aldeias.

A Educação foi outro item apontado como deficiente na comunidade. Neli da Silva disse que na Escola Municipal Indígena José da Silva tem duas salas de aula que atende 20 crianças; as outras crianças indígenas precisam sair da aldeia para estudar. A professora Dália Cândido, presidente da Educação Indígena, destaca que a LDB (Lei de Diretrizes Básicas), não vem sendo cumprida pelo Executivo.

Selma disse que no governo do 15 de Fauzi e Vanildo será criada uma Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres.

Selma comentou: “As mulheres indígenas estão inseridas neste processo. Fauzi vai priorizar estes atendimentos”. As reuniões reuniram centenas de mulheres que votam 15 e querem viver uma nova realidade em suas aldeias.



Fonte: Assessoria

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Aquidauana: MPE e Prefeitura querem a retirada de sucata



Vagões abandonados no centro de Aquidauana demonstram o descaso da Rede Ferroviária Federal e do arrendatário pelos cidadãos de bem que pagam seus impostos.

O MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Aquidauana propuseram ação civil pública junto a Justiça Federal para que se determine ao Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) a retirada, no prazo de trinta dias, das sucatas de vagões de trem abandonadas há mais de um ano na região central da cidade, por oferecer graves riscos à população.

O MPE e o município pedem que o Dnit retire os vagões sob pena de multa diária no valor de mil reais a ser destinada ao FMU (Fundo Municipal de Urbanização).

O prefeito Felipe Orro confirmou a imprensa que com o apoio do MPE (Ministério Publico Estadual) a exigência da retirada dos vagões da região da Estação Ferroviária será cumprida atendendo os anseios da comunidade. “Aquidauana não pode e não precisa conviver com este ato de descaso da RFFSA em manter abandonado no centro da cidade os vagões enferrujados, ameaçando a saúde das pessoas, servindo de abrigo para malandros e desocupados”, frisou o chefe do executivo municipal.

Na ação, assinada pelo Promotor de Justiça Eduardo Franco Cândia e pelo Procurador Jurídico do Município Alexandre Alves Corrêa, o MPE e a Prefeitura sustentam que, em virtude da irregularidade, recentemente a cidade teve 50% da sua população atingida pela dengue, já que os vagões acumulam água da chuva e servem de criadouro para o mosquito aedes aegypti.


Providências foram solicitadas ao gerente regional do patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Carlos Pussi Neto, que em resposta informou à Promotoria de Justiça os “possíveis responsáveis pelos vagões”: Cácio Antonio Ramos, que é inventariante da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima – RFFSA, e Zilda Maria dos Santos Melo, Coordenadora Geral de Patrimônio Ferroviário.

Aquidauana News

sábado, 13 de setembro de 2008

Exército visível de Terena apóia Fauzi “Puccinelli” prefeito

O anseio por mudanças, em todas as esferas da sociedade aquidauanense, tem crescido sensivelmente e prova disto pode-se constatar nos milhares de Terena que têm prestado publicamente apóio a Fauzi.

“Nós somos esclarecidos e sabemos da importância do voto nas urnas. As pessoas pensam que somos sem conhecimento, mas muitos de nós, Terena, estudam, cursam faculdades e sabem das inverdades que soltam às vésperas das eleições; querem tumultuar, mas não vão conseguir desta vez”, afirmou o professor de História da Aldeia Bananal Sandro Nimbu.

“Fauzi apresenta propostas que podem ser realizadas para nosso povo. O governador tem ajudado muito a comunidade indígena, exemplo disto é a construção da escola de 2º grau da região do distrito de Taunay. Queremos mudança. Queremos 15. Queremos Fauzi”, disse Sofio Jerônimo, Secretário Tribal da Aldeia Lagoinha.

Pedro Jerônimo, Presidente do Conselho Tribal da Aldeia Água Branca, declarou. “Fauzi é nosso companheiro. Meu amigo Célio me apresentou o Fauzi e eu gostei dele. Nós observamos que Fauzi está bem nas pesquisas aqui na Aldeia Água Branca e nós da comunidade estamos apoiando Fauzi 15 para prefeito de Aquidauana”.

Evodio Vargas, Terena e engenheiro Civil, residente no distrito de Taunay, também é 15. “Apoiamos Fauzi porque queremos uma renovação, Fauzi representa a mudança. Suas propostas para administrar Aquidauana o povo indígena são viáveis. Fauzi tem parceiros e vai realizá-las. Será um parceiro importante para nós Terena, unindo os governos Municipal, Estadual e Federal”, concluiu Vargas.

Assessoria

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Fauzi e Vanildo realizam comício na Vila Trindade


Ontem à noite, quinta-feira, a coligação "Aquidauana tem Futuro", chapa encabeçadas por Fauzi e Vanildo Neves, realizou um comício na Vila Trindade. A população daquela região ouviu as propostas de Fauzi para Aquidauana.



Muito concorrido, no palanque estavam o candidato do governador do Estado, André Puccinelli e do senador da República, Delcídio do Amaral, Fauzi, acompanhado do vice Vanildo Neves, seus candidatos a vereador, presidentes de partidos, lideranças locais e da comunidade indígena de Taunay.



O discurso propositivo atraiu a atenção da platéia que ouvia e aplaudia cada vez que a solução de um problema era citado pelos candidatos presentes. O empresário Nilson Pontin, morador do bairro comentou. "Dá gosto ouvir candidatos que trazem propostas para nossa cidade. É isto que estamos querendo".



O candidato à vice-prefeito, vereador Vanildo Neves, prestou conta de seu mandato como vereador e disse que será um vice atuante. "Vou trabalhar lado a lado com o Fauzi, como o Gauchinho fez em Anastácio; lá foi um show de administração. Aqui, em Aquidauana, eu e o Fauzi faremos igual. Por isso peço voto para mim e para o Fauzi, dia 05.", concluiu.



Fauzi mencionou sua proposta de governo e o que pretende fazer em 2009. São ações na área de Saúde, onde os PSFs realmente funcionem; transparência na aplicação dos recursos públicos, educação de qualidade; segurança, lazer e habitação. "Vamos fazer os postos de saúde funcionar como se deve, inclusive no período noturno para atender os que trabalham durante o dia. Vamos realizar um programa de pavimentação asfáltica e lajotamento de ruas nunca visto em Aquidauana", discursou Fauzi.

Fonte: Com assessoria

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Assessoria de Odilon reconhece que estão perdendo eleição

Faltando menos de 30 dias para as eleições municipais deste ano, como outros municípios do país, Aquidauana vive um momento de disputa para prefeito.

A assessoria do candidato do PDT, tio do atual prefeito, o fazendeiro Odilon Ribeiro, após espernearem muito com a publicação de uma pesquisa realizada pelo Ibrape, encomendada pelo jornal Correio do Estado, finalmente, através de sites de Aquidauana, admitem que a pesquisa está correta. Segundo a assessoria, Ribeiro saiu do zero e agora está com 32%.

Segundo a pesquisa realizada em agosto, pelo Ibrape, Fauzi lidera as intenções de voto dos aquidauanenses com 48% dos eleitores a seu favor. O Ibrape realizou a pesquisa nos dias 23 e 24 de agosto. Foram ouvidos 300 eleitores acima de 16 anos. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral da comarca sob o n° 257/08.

Fauzi o mais preparado

A senadora Marisa Serrano em agenda política que cumpriu em Aquidauana, em seu discurso enfatizou. “Fauzi é o mais preparado para administrar Aquidauana, Fauzi não é candidato pego a laço”, discursou a senadora.

O próprio prefeito Felipe Orro admite em sua fala na nota da assessoria que Fauzi é mais preparado. “Quando o eleitor aquidauanense optou pelo desconhecido, sofreu as conseqüências de uma administração ‘inconseqüente’ e irresponsável”, disse Felipe Orro.

Fauzi já disputou duas eleições, tem trabalho prestado á comunidade, quando foi presidente da Associação Comercial de Aquidauana. Tem apoios importantes como do governador André Puccinelli, do Senador Delcídio, vice-líder de Lula no senado, relator do orçamento de 2009, dos outros dois senadores do MS, de seis deputados federais, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos e da grande maioria dos deputados estaduais, oito dos nove vereadores de Aquidauana, dez partidos, além de lideranças comunitárias, religiosas e indígenas de Aquidauana.

Fonte Assessoria

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Fauzi se reúne com pequenos produtores

O governador André, que passou o sábado, 06, na companhia de Fauzi e Vanildo Neves, se reuniu com produtores rurais das regiões do Morrinho, Três Barras, Cipolândia, Piraputanga, Camisão e assentamento, na chácara Manaus. Durante a reunião todos os representantes colocaram suas dificuldades e declararam apoio à candidatura de Fauzi.

Os produtores reclamaram que a Secretaria de Produção não dá assistência e não atende as solicitações propostas pelas comunidades. “Estamos abandonados à própria sorte. Queremos saúde, educação, assistência técnica, sementes e, acima de tudo, sermos ouvidos”, disse Valdecir representante dos moradores do Morrinho.

Fauzi apresentou idéias e propostas na área de produção. “Assino em baixo as reivindicações apresentadas e também concordo que Aquidauana tem um potencial incrível na produção agrícola. O que falta é apoio”, disse Fauzi. O candidato do PMDB, propôs uma Secretaria de Produção atuante, afirmou que vai realizar parcerias com a AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e com as Universidades. “É possível mudar esta realidade. Aquidauana irá se desenvolver; vamos trabalhar para que vocês possam produzir mais. Eu, enquanto prefeito, irei operar neste sentido”, frisou Fauzi.

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou seu apoio a Fauzi, reafirmando que Fauzi agora é seu filho político. “Estado e município juntos podem muito mais. Meu candidato é o Fauzi e é com prazer que estou aqui com Fauzi Puccinelli. Emprestei ao futuro prefeito minha experiência como ex-prefeito de Campo Grande e meus mais de noventa por cento de aprovação, na minha administração. Com meu filho na prefeitura vamos mudar a realidade de vocês”, reafirmou Puccinelli.

André afirmou ainda que os produtores serão atendidos na administração do 15, do Fauzi. “Eu, pessoalmente, estou me comprometendo com vocês. Na atual administração não dá para assumir nenhum compromisso. Vocês ouviram suas lideranças e as dificuldades para serem atendidos, mas com o Fauzi e o Vanildo na prefeitura, garanto a vocês, será diferente. Com a parceria município, governo Estadual e Federal, as chances de transformar Aquidauana serão maiores”, enfatizou o governador.

Cerca de 300 pessoas participaram da reunião com Fauzi, Vanildo e o governador André Puccinelli. Todos foram bem recebidos pela comunidade para que os cumprimentaram com satisfação e esperança de dias melhores para Aquidauana.

Assessoria

sábado, 6 de setembro de 2008

O governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda eleitoral, hoje, nas aldeias de Aquidauana

Em companhia do candidato Fauzi, Puccinelli passará o dia em visitas nas comunidades indígenas do Limão Verde, região do Morrinho e Colônia 15, à tarde a comitiva segue para a aldeia Bananal onde o governador participará de um comício.

As visitas estão previstas a partir das 10:30h na aldeia Limão Verde. As 14h, reunião com comunidade do Morrinho, Colônia 15 e produtores rurais. Término com comício na aldeia Bananal às 17h.

Na oportunidade o governador irá anunciar um grande investimento para a região de Taunay.

Fonte: Carolina Acosta

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Talita é recebida com festa na escola que a revelou




Com muita euforia, empolgação e calorosos abraços, a aquidauanense Talita Antunes, que disputou sua primeira Olimpíada este ano em Pequim, foi recebida na tarde de ontem por professores e alunos na escola Instituto Educacional Falcão, onde tudo começou.

Entre homenagens, autógrafos, fotos e carinhos Talita que respondeu a diversas perguntas dos alunos e fãs no anfiteatro do Falcão, concedeu-nos uma entrevista exclusiva e humildemente relatou sua passagem pela Olimpíada, mostrando muita empolgação quando perguntada sobre 2012.

"Quero mais, e para ter mais temos que trabalhar mais, por isso vamos trabalhar o dobro, porque em 2012 quero mais que 2008", desabafou a 4ª melhor jogadora de vôlei de praia do mundo, Talita.

Talita disse de início que se sentia muito feliz voltando ao Falcão assim, depois de uma Olimpíada, sendo reconhecida, sabendo que aquelas crianças, jovens, todos estavam torcendo, e principalmente assistindo aos seus jogos.

Os professores também orgulhosos agradeceram o ato de Talita ir até a escola para atender aquela multidão de crianças eufóricas diante de uma ídola conterrânea.

A professora Carmem foi além e agradeceu "Como mãe agradeço você por este incentivo. Toda garotada se espelhando em você para lutar pelos objetivos. Obrigada!".

Talita com todo seu carisma, simpatia e humildade respondia com um sorriso no rosto "Obrigada vocês que torceram por mim. Agradecer é pouco. Cada pessoa que eu ficava sabendo que estava torcendo por nós dava uma força a mais, era possível sentir uma energia a mais. Mil vezes obrigada!".

Com relação a sua classificação - 4ª melhor do mundo, Talita que diz estar feliz, não foram como as favoritas, mas ficaram entre elas e isso faz com que tenha ainda mais garra para batalhar e vencer os novos desafios.

Talita ficará em Aquidauana por mais alguns dias curtindo sua família e amigos e posteriormente embarca para o Rio de Janeiro para se encontrar com sua parceira Renata, onde se prepararão para o circuito mundial.

A matéria completa sobre esta grande campeã você pode ler no Jornal "O Pantaneiro" nesta sexta-feira.

Anastácio Notícias

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Fauzi: “Sou um homem de luta e não desisto fácil”

Carolina Acosta - FM PAM

Na tarde de ontem, quarta-feira, a coligação “Aquidauana tem futuro”, realizou um comício na Vila São Pedro com a presença o líder das pesquisas Fauzi, o vice Vanildo Neves, presidentes de partidos e candidatos a vereador.

A Vila São Pedro recebeu, assim como toda Aquidauana, Fauzi e Vanildo com alegria e entusiasmo. Os moradores da região ouviram atentos as propostas de Fauzi para Aquidauana. Líderes comunitários fizeram questão de subir no palanque e hipotecar apoio ao futuro prefeito e seu vice.

Vanildo Neves destacou o compromisso da chapa com a cidade e assumiu o compromisso de trabalhar junto ao prefeito e aos vereadores.

“Vamos fazer uma grande administração. Fauzi é preparado para resolver nossos problemas, mas quero dizer que como vice não vou só receber salário como fazem há oito anos. Quero trabalhar junto com o Fauzi e nossos vereadores e buscar recursos para nossa cidade, vamos transformar Aquidauana”, disse Neves.

Fauzi fez um balanço da atual situação da cidade, comentou dos problemas de infra-estrutura e falou de sua determinação em ser prefeito para resolver os problemas de Aquidauana.

Determinado Fauzi revelou que sofreu pressões e chantagens durante sua caminhada para o pleito eleitoral. “Sofri muita pressão, tentaram me cooptar, me ofereceram cargos, vantagens, tentaram me impedir de ser candidato, mais sou homem de luta, não desisto fácil, sei que Deus preparou um plano para minha vida, aceito com abnegação a vontade de Dele na minha vida”, frisou.

A coligação “Aquidauana tem futuro” realizará um comício hoje, quinta-feira, a partir das 19h, no Bairro Nova Aquidauana com a presença do deputado Federal Biffi e do presidente da Assembléia do Mato Grosso do Sul Jerson Domingos.

Informações no site www.fauzi15.can.br

Assessoria

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Fauzi tem 48% dos votos contra 32% de Odilon, em Aquidauana - MS

Eleição: 42% dos eleitores de Aquidauana estão indecisos

A eleição em Aquidauana ainda está indefinida. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Ibrape e divulgada na edição de hoje do jornal Correio do Estado. Na espontânea, principal quesito da amostragem, os números revelam que 42% dos entrevistados estão indecisos. Nesta espontânea, Fauzi (PMDB) tem 37 % contra 20% de Odilon (PDT). 1% dos eleitores não votaria em nenhum dos dois candidatos.


Na estimulada, Fauzi tem 48% dos votos contra 32% de Odilon. Neste caso, 18% dos entrevistados estão indecisos. 2% dos eleitores não votariam em nenhum dos dois candidatos.



A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Conforme a amostragem, os indecisos vão decidir a eleição em Aquidauana. O Ibrape realizou a pesquisa nos dias 23 e 24 de agosto. Foram ouvidos 300 eleitores acima de 16 anos. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral da comarca sob o n° 257/08.

Fonte: Anastácio Notícias

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.