domingo, 22 de fevereiro de 2009

Aquidauana: organização promove mudanças na 1ª noite

(Enviado por Wilson de Carvalho)







O carnaval de Aquidauana começou ontem a noite na área urbana com um Concurso de Fantasia no Circuito do Clube ARPA e baile popular. O fechamento do prolongamento da Avenida Pantaneta agradou a grande maioria dos proprietários de trailers e lanchonetes instaladas no local.
O Clube ARPA foi decorado, recebeu uma praça de alimentação e equipes da saúde atuaram no circuito distribuindo preservativos, abanico, folhetos e ainda vacinando contra a rubéola. Um bom publico prestigiou o evento que mereceu elogios.
Na entrada do circuito foi instalado um pórtico de pequeno porte que não agradou os foliões e não valorizou o evento cujo orçamento tem recursos do Governo do Estado e do Governo Municipal de Aquidauana.
Os comerciantes instalados na área interna do circuito do Carnaval 2009 realizaram durante a semana que antecedeu o inicio da folia obras e reparos na estrutura para garantir um bom atendimento. Banheiros químicos foram disponibilizados em vários pontos do circuito.
Na parte interna do Clube ARPA uma superestrutura foi montada de palco, som e iluminação. A Banda Armazém Brasil mesclada por músicos prata da casa, entre eles Rangel, Serpa e Lazáro deu o tom da festa e animou a galera logo após o desfile de fantasia.
A Policia Militar de Aquidauana presente em todo o circuito, agiu nos momentos de necessidade na base do ‘abafa’, chegando junto e evitando conflitos. O esquema de segurança particular contratado atuou com profissionalismo utilizando detector de metal na portaria e na revista pessoal do folião. A equipe foi mesclada com profissionais de Campo Grande, Anastácio e Aquidauana.
Portaria – Dois assuntos em relação a portaria merecem ser destacados. O primeiro deles a proibição de acesso à festa momesca de menores de 14 anos. Alguns pais retornaram para casa com os filhos. Faltou ampla divulgação do assunto através dos veículos de comunicação.
Outro ponto foi a cobrança de ingresso ou a doação de dois quilos de alimentos na portaria. Embora a intenção tenha sido boa, não funcionou causando transtornos no acesso ao circuito. Os alimentos arrecadados ontem serão doados a uma instituição beneficente, no entanto a partir de hoje a entrada será gratuita o que certamente deverá atrair um bom numero de foliões.
Desfile – Uma das novidades do Carnaval 2009 de Aquidauana, o ‘Aqui da Folia’ foi o concurso de fantasias. Com criatividade e originalidade profissionais da área arrancaram aplausos dos foliões e das autoridades presentes no camarote oficial.
A premiação em dinheiro foi entregue pelo prefeito Fauzi Suleiman, vice-prefeito Vanildo e convidados, entre eles Cláudio Valério, prefeito de Anastácio e o vice Douglas Figueiredo. O desfile coordenado pelas fundações de Cultura e Turismo foi apresentado pelo radialista Alex Melo.
Segundo a Agência de Comunicação os vencedores, na categoria originalidade, foram os criadores dos temas “Carmen Miranda” (lº lugar) e “Tributo ao Índio Terena” (2º lugar). Na categoria luxo levaram os prêmios, respectivamente, os autores dos projetos “Rei das Águas Pantaneiras” e “Garça Pantaneira”.
A premiação para as duas categorias foi de R$ 600 e R$ 400 reais, para o primeiro e segundo lugares. Outra novidade, o ‘bloco do Boi’ fez sucesso no circuito da folia pela animação e alegria.
Neste domingo a dose de alegria e descontração vai se repetir logo após o desfile das Escolas de Samba que acontece a partir das 19h30min na Avenida Pantaneta, proximidades da rotatória.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.