domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dirigentes da Simasul anunciam projetos de expansão (Wilson de Carvalho)



João Afonso e Antonio Guedes durante reunião com o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman

Dirigentes da SIMASUL – Siderurgia, instalada em Aquidauana, na região da Vila Pinheiro comemoram a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que alterou o Plano diretor, permitindo assim a implantação de projetos expansionistas.

O projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes em sessão extraordinária presidida pelo vereador Antonio da Coeso (PSB).

Em entrevista a imprensa José Afonso Gonçalves enfatizou as dificuldades em relação ao comercio exterior que inviabilizou a venda de ferro guza produzido em 45 dias de trabalho. “Nossa grande conquista foi a comercialização de seis mil toneladas do produto para a China, embarcados em uma operação que mobilizou caminhões e máquinas na esplanada da Estação Ferroviária de Aquidauana, no centro da cidade”.

Antonio Guedes também diretor da SIMASUL – Siderurgia disse que embora enfrentando as dificuldades de uma crise globalizada, a empresa cumpre compromissos com fornecedores e os trabalhadores, que desde o inicio das atividades recebem seus vencimentos rigorosamente em dia. “Apesar deste cenário desfavorável, estamos investindo na construção de outro forno visando aumentar nossa produção. Ao finalizar a obra a empresa deve gerar novos empregos contribuindo com o desenvolvimento de Aquidauana”, disse Guedes.

Durante a entrevista foi evidenciada que a empresa Simasul, além da responsabilidade social, atua dentro das regras e normas relativas a proteção do Meio Ambiente que leva a fazer a troca constante de equipamentos por outros modernos como é o caso do sistema de evaporação de gás e o bloqueio de ruído. “Estamos contribuindo com Aquidauana desde o primeiro dia do início das nossas atividades sempre priorizando ações em prol do meio ambiente. Nossa responsabilidade para com o social também nos faz priorizar parcerias com o poder publico e com segmentos organizados da comunidade”, frisou José Afonso.

Afonso lembrou das ações sociais que a empresa realiza junto às escolas, associações de bairros como é o caso do Conjunto Habitacional Dona Nenê, onde todas as ruas foram asfaltadas através de parceria da Simasul e Prefeitura. “Temos ainda uma parceria profícua com a Associação Comercial e Empresarial através da presidente, ‘nossa madrinha’, Marina Nogueira”, finalizou.

Recentemente os dirigentes da Simasul cumpriram agenda com o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) oportunidade que os projetos de expansão da empresa foram discutidos. “Fauzi será nosso parceiro e incentivador, temos convicção disso”, ressaltou Antonio Guedes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.