João Afonso e Antonio Guedes durante reunião com o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman
Dirigentes da SIMASUL – Siderurgia, instalada em Aquidauana, na região da Vila Pinheiro comemoram a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que alterou o Plano diretor, permitindo assim a implantação de projetos expansionistas.
O projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes em sessão extraordinária presidida pelo vereador Antonio da Coeso (PSB).
Em entrevista a imprensa José Afonso Gonçalves enfatizou as dificuldades em relação ao comercio exterior que inviabilizou a venda de ferro guza produzido em 45 dias de trabalho. “Nossa grande conquista foi a comercialização de seis mil toneladas do produto para a China, embarcados em uma operação que mobilizou caminhões e máquinas na esplanada da Estação Ferroviária de Aquidauana, no centro da cidade”.
Antonio Guedes também diretor da SIMASUL – Siderurgia disse que embora enfrentando as dificuldades de uma crise globalizada, a empresa cumpre compromissos com fornecedores e os trabalhadores, que desde o inicio das atividades recebem seus vencimentos rigorosamente em dia. “Apesar deste cenário desfavorável, estamos investindo na construção de outro forno visando aumentar nossa produção. Ao finalizar a obra a empresa deve gerar novos empregos contribuindo com o desenvolvimento de Aquidauana”, disse Guedes.
Durante a entrevista foi evidenciada que a empresa Simasul, além da responsabilidade social, atua dentro das regras e normas relativas a proteção do Meio Ambiente que leva a fazer a troca constante de equipamentos por outros modernos como é o caso do sistema de evaporação de gás e o bloqueio de ruído. “Estamos contribuindo com Aquidauana desde o primeiro dia do início das nossas atividades sempre priorizando ações em prol do meio ambiente. Nossa responsabilidade para com o social também nos faz priorizar parcerias com o poder publico e com segmentos organizados da comunidade”, frisou José Afonso.
Afonso lembrou das ações sociais que a empresa realiza junto às escolas, associações de bairros como é o caso do Conjunto Habitacional Dona Nenê, onde todas as ruas foram asfaltadas através de parceria da Simasul e Prefeitura. “Temos ainda uma parceria profícua com a Associação Comercial e Empresarial através da presidente, ‘nossa madrinha’, Marina Nogueira”, finalizou.
Recentemente os dirigentes da Simasul cumpriram agenda com o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) oportunidade que os projetos de expansão da empresa foram discutidos. “Fauzi será nosso parceiro e incentivador, temos convicção disso”, ressaltou Antonio Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário