terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Escolas de samba desfilam e jurados escolhem a melhor

Clique no seguinte LINK para ver as fotos:

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=141980


No ultimo domingo aconteceu na Avenida Pantaneta o desfile das escolas de samba de Aquidauana e Anastácio. O evento atraiu milhares de pessoas e mostrou falhas no sistema de som. As escolas e o publico foram prejudicadas com o serviço de som implantado na avenida Pantaneta. Sugere-se que em 2010 seja realizado um ensaio técnico para evitar arranjos de ultima hora.
Com apoio do Governo Municipal de Aquidauana, a organização do Carnaval 2009 marcou um ponto importante inovando na questão da distribuição do som que infelizmente não funcionou como devia. As escolas também receberam apoio substancial do poder publico.
A ausência de arquibancadas para o publico e a falta de iluminação na área do desfile são pontos que precisam ser revistos para 2010 nesta boa intenção do executivo municipal de propiciar condições necessárias para que Aquidauana faça um carnaval de rua que atraia turistas e visitantes. O primeiro passo foi dado.
O resultado da competição como sempre não agradou a todos, porém faz parte da festa. Alguém precisa perder. Durante a apuração os componentes das escolas vibraram cada ponto conquistado e também teceram criticas a determinados jurados pela avaliação dada. A organização do carnaval está disposta a trazer jurados de outros municípios para avaliar o desfile e ainda distribuir o corpo de jurados em pelo menos 3 pontos na passarela do samba.
Ponto a ponto algumas escolas de samba foram conquistando a possibilidade de vitória, aos poucos os números foram afunilando e a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte (Anastácio) venceu disputa direta com a Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade do Guanandy por apenas 1 ponto, levando a premiação de $2 mil reais. A Acadêmicos do Pantanal conquistou o 3º lugar, Unidos da Princesa ficou em 4º lugar e a Águia de Ouro em quinto.
Diversas autoridades marcaram presença no palanque oficial, entre elas o prefeito Fauzi Suleiman, sua esposa Selma, o prefeito de Anastácio Cláudio Valério e sua esposa Severina, vice-prefeitos Vanildo Neves e Douglas Figueiredo, além do ex-deputado estadual Raul Freixes, vereadores Cipriano Mendes, Correia Filho, Tião Sereia e Wezer Lucarelli (Aquidauana), e Manoel Luis – presidente da Câmara de Anastácio.
O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros representou o governador André Puccinelli. A TV Morena acompanhou o desfile das escolas de samba e no MS TV de ontem mostrou uma reportagem contribuindo com a divulgação do reinado de momo de Aquidauana.
Confira as fotos do desfile das cinco escolas de samba na noite do ultimo domingo, cedidas pela Agência de Comunicação...



Wilson de Carvalho



Mais Fotos podem ser acessadas no link abaixo

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=galeria&id=15

9908.2687

Aquidauana - MS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.