terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fauzi lamenta na TV a perda de mais de R$ 3 milhões em obras

FM PAN - Redação

As perdas do município de Aquidauana com a não assinatura de documentos e com a dívida da previdência, na administração anterior. Esta foi à tônica da entrevista concedida pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) ao programa Balanço Geral, na TV MS Record, nesta segunda-feira (16), sob condução do deputado federal Waldir Neves (PSDB).

Aquidauana perdeu investimentos na pavimentação e drenagem da ordem de dois milhões de reais, fruto de várias emendas parlamentares. O motivo do “estrago” foi à falta de vontade política ou de responsabilidade do ex-prefeito. Felipe deixou de fazer os encaminhamentos necessários para a liberação das emendas e, para piorar a situação, deixou a prefeitura de Aquidauana inadimplente com o governo federal.

“Lamentamos que a cidade fique refém de interesses menores e que a ‘política da terra arrasada’ tenha sido os últimos atos do meu antecessor”, disse o prefeito, depois de ouvir o deputado Waldir Neves observar que “esses recursos não mais serão recuperados, nem para Aquidauana, nem para outro município”.

Waldir comentou a respeito de uma emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão e 100 mil reais, incluída por ele no orçamento da União, para aplicação em obras de infra-estrutura no município. “Trabalhei o ano inteiro para liberar o recurso, empenhado o recurso, um ato irresponsável e mesquinho com a população de Aquidauana por parte do ex-prefeito, levou a cidade a perder a verba”, disparou o parlamentar.

Antes da entrevista, o programa apresentou reportagem feita em Aquidauana, destacando a região do Bairro São Francisco, uma das mais prejudicadas com a não destinação das verbas, onde seriam realizadas obras de asfaltamento e construção de um Posto de Saúde. Além destes benefícios, empregos deixaram de ser gerados.

Durante a entrevista, Fauzi interagiu com vários telespectadores, entre eles, a professora Silvia Cesco, que manifestou sua alegria com a presença de Fauzi Suleiman à frente do executivo e fez um pedido: “olhe pela região de Piraputanga”. Em resposta, o chefe do executivo falou do interesse de seu governo em transformar as regiões de Piraputanga e Camisão em referências na área de turismo.

Uma telespectadora que se identificou como “Natália”, indagou sobre a possibilidade de se reaver os recursos citados como perdidos para obras em Aquidauana. “Muito difícil”, respondeu o prefeito, que concluiu: “mas vamos tentar!”.

Ao finalizar sua participação, o prefeito Fauzi afirmou que irá trabalhar para recuperar o tempo perdido na administração anterior. “Das maiores cidades do estado, a que menos cresceu nos últimos anos foi Aquidauana. Por isso, montei uma equipe de técnicos capazes, e juntos, recuperaremos a capacidade de investimento do município. Nossa cidade sempre foi governada para uma minoria, e esse tempo acabou. Aquidauana será uma terra de oportunidades para todos”, conclui Fauzi.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.