
No último sábado, cerca de 2.500 pessoas fizeram inscrições para o programa de casas populares do PSH, no Estádio Municipal de Aquidauana. O Programa de Subsídio à Habitação objetiva oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por intermédio da concessão de subsídios.
A construção das primeiras 100 casas pelo projeto, gerou satisfação nas famílias representadas. O atendimento em tempo recorde (em torno de duas horas) foi possível devido à colaboração das gerências de Planejamento, Educação, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, da Fundação de Esporte e da Procuradoria Jurídica.
Segundo o gerente de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Vanderley Camposano, às cinco horas da manhã centenas de pessoas já esperavam o início das inscrições. “Pensamos num atendimento especial e rápido, priorizando as gestantes, idosos e deficientes físicos”, comentou. Uma caixa d’água e uma máquina de fotocópia foram cedidas para atender a população.
De acordo com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), no segundo semestre mais 100 novas casas serão construídas em Aquidauana. “A falta de política habitacional durante todos esses anos provocou um alto déficit. Agora vamos recuperar o tempo perdido”, disse.
Para o prefeito, o seu objetivo é realizar o maior programa habitacional do município. “Nossa intenção é conseguir 200 casas por ano e proporcionar qualidade de vida digna”, frisou Suleiman, ao dizer que trabalha pelo interesse da maioria.
Na ocasião estiveram presentes os vereadores Cipriano Mendes, Corrêa Filho e Tião Sereia. Em discurso, os vereadores lembraram que o apadrinhamento de algumas pessoas não existe mais na nova administração e que os critérios estabelecidos serão devidamente cumpridos e fiscalizados.
Programa Habitacional
Para a moradora da Vila Cidade Nova, Marina Corrêa, que cuida de três filhos sozinha, o programa pode proporcionar a ela uma vida mais tranqüila. ”Espero conseguir uma casa”.
Na opinião da moradora do bairro Santa Terezinha, Adriana Albres, o custo de vida fica mais caro para quem precisa pagar o aluguel. “Acredito que as pessoas não precisam só de comida, mas de uma casa”, disse.
O prefeito Fauzi Suleiman pediu aos que não forem contemplados, num primeiro momento, a terem paciência, pois a intenção é atender a todos ao longo do mandato. “Peço àqueles que a princípio não se enquadrarem na seleção das casas, que tenham paciência porque nosso governo está sensível à questão habitacional de Aquidauana”.
O PSH seleciona pessoas que tenham renda familiar de até um salário mínimo e que não possuam nenhum tipo de imóvel. O valor das parcelas mensais equivale a 10% do salário mínimo para os contemplados.
ACS
Nenhum comentário:
Postar um comentário