sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mesmo longe da prefeitura, Roberto Orro impediu pavimentação em Aquidauana - Marco Tulio Chaves

Ex-prefeito se recusou a assinar documentação exigida pelo Ministério da Integração para liberar recursos para a cidade - valores são referentes à sua gestão, encerrada em 31 de dezembro


Derrotado nas urnas, o ex-prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Orro, impediu a pavimentação de diversas ruas da cidade. Recursos conquistados através de emendas do deputado federal Waldir Neves, aprovadas ainda no ano passado, não foram repassadas ao município por um simples motivo: Orro se recusa a assinar a documentação exigida para sua liberação.

Os valores alcançam 550 mil reais e viriam do Ministério da Integração. Em contrapartida, a Prefeitura entraria com 18 mil reais. Mesmo assim, e apesar do empenho da equipe do deputado - que após a autorização do ministério, em 8 de outubro, entrou em contato diversas vezes com o ex-prefeito em busca dos documentos exigidos para a liberação dos recursos - Orro se negou a assinar os documentos.

O prejuízo acabou no colo da população de Aquidauana. Com a quantia, seriam pavimentadas as ruas Pedro Pace, Roberto Scaff, Antônio Nogueira, João Dias e Carlos Camisão. Felipe Orro prefere uma disputa política (já definida nas urnas no final do ano passado), em detrimento ao conforto da população.

O deputado Waldir Neves, autor das emendas, lamenta que isso interfira na realização de obras tão importantes para Aquidauana. "Passamos um ano inteiro batalhando para conquistar estes recursos e o rancor do ex-prefeito joga por terra todo este trabalho. Perde o povo de Aquidauna, infelizmente", afirmou Neves. Com o acontecimento, Neves sugere a revisão das leis que regem a liberação de recursos pelo Governo Federal, para impedir que sentimentos mesquinhos influenciem na melhoria de cidades onde existir alternância no poder.




Marco Tulio Chaves
Jornalista/Ass. de Imprensa
Cel:(55) 61 9666-9950
Brasília/DF - Brasil

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.