domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aquidauanense vence o ‘Carijó’ de Corumbá no Municipal

(Matéria enviada por Wilson de Carvalho)

O Estádio Municipal do Noroeste em Aquidauana recebeu um publico surpreendente na tarde deste domingo para assistir o confronto do Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul – Série A, envolvendo a equipe de Aquidauana e o Corumbaense.
Na entrada dos times, o Aquidauanense foi saudado com uma bateria de fogos de artifícios, prenuncio de uma vitória incontestável. A vibração da galera nas arquibancadas mostrou ao time a confiança de cada torcedor.
Antes do apito inicial houve o cântico do Hino Nacional e hasteamento dos pavilhões Municipal, Estadual e Nacional por autoridades convidadas, os prefeitos Fauzi Suleiman (Aquidauana); Cláudio Valério (Anastácio) e o deputado estadual Paulo Duarte (PT).
O problema com o equipamento de som no momento do Hino Nacional fez com que autoridades, jogadores e torcedores das duas equipes, unidos num gesto de civismo entoassem o hino com vibração.
Na tribuna de honra ainda estavam os vereadores Antonio da Coeso – presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Clézio Fialho – vice presidente, Tião Sereia e Terly Garcia; vice-prefeito de Aquidauana Vanildo Neves e de Anastácio Douglas Figueiredo, além da presidente da ACEA – Associação Comercial e Industrial de Aquidauana Marina Rodrigues Nogueira entre outros convidados.
A novidade no confronto de hoje foi a presença da Charanga da Banda do Barril sob o comando do musico e jornalista Lima Neto que abrilhantou o espetáculo.
Por ser o Corumbaense uma equipe considerada das grandes em Mato Grosso do Sul e que já disputou títulos, uma equipe da TV Morena presente no estádio registrou os principais momentos de um bom jogo e deve exibir reportagem dentro da programação esportiva da emissora, afiliada da Rede Globo.
A equipe foi surpreendida com a hospitalidade do torcedor aquidauanense que assistiu ao jogo tomando um bom tereré, ouvindo a charanga e vibrando com os lances.
Ao final o torcedor do Aquidauanense vibrou com a vitória por 3 x 1 do ‘Azulão da Princesa’, enquanto o time do Corumbaense levou para casa o sabor de uma derrota.
Cerca de 200 torcedores vieram de Corumbá para empurrar o time, mas saíram cabisbaixo do estádio, cobrando do técnico uma melhor postura em campo para evitar novas derrotas.
Dos três gols da vitória do Aquidauanense, dois foram assinalados pelo camisa 9 - Baiano e um pelo camisa 10 ‘Pulo’. O gol de honra do Corumbaense foi marcado pelo camisa 10 ‘Cacalo’.
Aquidauana e Corumbaense foi apitado por Manoel Paixão dos Santos. Eduardo Gonçalves e Rosalva Barbosa foram os assistentes. O jogador Índio do Corumbaense foi expulso minutos antes do apito final.
O Corumbaense Futebol Clube venceu no domingo passado o Pantanal, de virada, por 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Vicente Fortunato, na cidade de Ladário e neste domingo sofreu uma derrota em Aquidauana.
Já o Aquidauanense conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Estadual. Na quarta feira, o Aquidauanense enfrenta o Navirai a partir das 16 horas na cidade de Navirai. No domingo o ‘Azulão’ volta a jogar em casa contra o 7 de Setembro de Dourados. O jogo será às 15 horas devido ao fim do horário de verão.

Um comentário:

Unknown disse...

re claro que sim pois meu namora do o baiano dono da camisa 9 vai fazer gols e da a vitoria pro aquidauanense,e deixo essa declaracao de amor a vc...TE AMO MUITO GILIAD VC E MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA de sua eterna namorada SANDREIA.abitra da federacao amasonense de futebol do amazonas.sandreia_linda@hotmail.com

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.