sábado, 28 de fevereiro de 2009

Empresa paralisa coleta de lixo e varrição em Aquidauana (Wilson de Carvalho)

A empresa Financial Industrial Ltda paralisou ontem a coleta de lixo e varrição em Aquidauana. O serviço era executado em Aquidauana a exemplo do que acontece em outras cidades como Campo Grande, Três Lagoas, Maracaju e Itaquirai.
A suspensão das atividades teria ocorrido em virtude de que o atual prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) rompeu o contrato assinado com a Prefeitura de Aquidauana em outubro do ano passado.
A Financial Ambiental está instalada na Rua Antonio Campelo nº 10 no bairro da Exposição onde mantém a frota de veículos que prestava serviços a população de Aquidauana.
A coleta de lixo era realizada por dois caminhões VW equipados com coletores compactadores, cuja capacidade é de 15 metros cúbicos, aproximadamente oito toneladas de lixo seco, podendo atingir mais de 9,5 toneladas em dia de chuva.
A empresa quando de sua contratação, tinha por estimativa a coleta de 30 toneladas/dia de lixo, porém atualmente as equipe estavam coletando mais de 40 toneladas de lixo o que representa em apenas 30 dias, mais de 33 % do quantitativo estimado.
Segundo informações não confirmadas os empregados responsáveis pela varrição das ruas centrais da cidade e das praças estão sendo contratados pela prefeitura de Aquidauana. A coleta de lixo a partir de hoje já está sendo executada de forma improvisada por equipes da Prefeitura.
Dirigentes da empresa não foram encontrados para esclarecimento do assunto e não retornaram as ligações da redação do Aquidauana News. A Agência de Comunicação da Prefeitura de Aquidauana também não se manifestou a respeito do assunto.
O rompimento do contrato era uma vontade já antecipada do prefeito Fauzi Suleiman que tem como pretensão rediscutir proposta de valores.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.