sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aquidauana : equipe de Karatê é destaque em Campeonato




ACS

Com um total de 28 atletas da associação Ken Zen Kan de karate, a cidade de Aquidauana teve uma participação destacada na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karate.

A equipe da Professora Bruna Caruso trouxe da capital um total de 42 medalhas, sendo 11 campeões estaduais, de kata e shiai kumite (luta), todos os atletas tiveram uma boa atuação.

O destaque foi o atleta Pablo da Silva, deficiente auditivo que sagrou-se campeão da categoria, ganhando lutas de faixas mais graduadas, com atletas mais experientes.

Outro Atleta que merece ser citado é o karateca Alex Jr. que foi Campeão na Categoria de atletas até 9 anos, até faixa laranja, acima de 35 kilos. Mesmo com uma contusão no braço, que o obrigou a ser atendido pelo médico do campeonato durante o combate, conseguiu superar as dores e saiu vitorioso.

A professora Bruna Caruzo que é a idealizadora da Associação esta muito feliz com o desempenho dos atletas. "Este resultado só vem fortalecer o trabalho que realizamos em Aquidauana. Estou feliz e orgulhosa pelos atletas que estão assimilando o nosso ensinamento", comentou Bruna, que está empolgada com a seletiva para o campeonato brasileiro a ser realizada sábado, dia 25, onde o atleta Leonardo Andriote estará participando.

Outro fator positivo da participação brilhante de Aquidauana foi o apoio do Governo Municipal, através da Fema, que disponibilizou um ônibus para o transporte.

Desta forma foi possível a participação de um grande número de atletas que infelizmente em outras ocasiões não puderam participar por não ter condições financeiras para custear a viagem.

O Prefeito Fauzi com este incentivo oportunizou também a ida de vários pais que tiveram a alegria em poder ver seus filhos participando do campeonato, fato que não ocorria na administração passada.

“Pelo que podemos notar o Prefeito Fauzi gosta, e sabe da importância em investir no esporte, pois quando falamos em esporte não devemos usar a palavra gasto e sim investimento, e os resultados são formidáveis, esporte é cultura, lazer, educação e saúde tanto física quanto mental, e o mais importante jovem que pratica esporte, fica fora das drogas. Tenho certeza que o prefeito vai continuar colaborando para o crescimento do Karate em Aquidauana, pois nenhum esporte tem conseguido trazer tantos resultados positivos no que diz respeito a medalhas quanto o Karate”, finaliza a Professora Bruna Caruso.

O presidente da Federação de Karate de Mato Grosso do Sul, Cícero Muniz de Souza, elogiou o trabalho realizado pela Professora Bruna Caruso, bem como todos os atletas que muito bem se apresentaram obtendo ótimos resultados, e elogiou também a colaboração do Prefeito Fauzi que ajudou no transporte dos atletas. “Aquidauana com certeza vai ser o grande destaque do Karate este ano em MS”, observou.

Com este resultado a cidade de Aquidauana, está se destacando no Estado, mostrando que o trabalho realizado está surtindo efeito e desbancado algumas cidades consideradas favoritas por terem mais estrutura e um maior número de academias, como Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e outras.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.