quarta-feira, 8 de abril de 2009

Corrêa Filho pede apoio das polícias na prevenção a assaltos


FM PAN - Redação

Num período de 5 meses, dois taxistas foram vítimas de latrocínio – roubo seguido de morte - em Aquidauana. No primeiro, ocorrido no início de novembro do ano passado, a vítima foi Adão dos Santos Lopes, de 76 anos, morto à pauladas pelo bandido. Seu corpo foi encontrado às margens da estrada vicinal que dá acesso ao pesqueiro Toca da Onça, há poucos quilômetros da cidade. O ladrão roubou o carro e R$ 600 do taxista. Na fuga, tombou o veículo e fugiu a pé. Poucos dias depois foi preso, confessou o crime e aguarda julgamento.

No segundo, ocorrido na semana passada, a vítima foi o jovem Eudes Paulo da Cunha, de 23 anos. Por volta das 19h da última quinta-feira, 02, ele foi procurado por dois homens para fazer uma corrida até a cidade de Nioaque e não mais voltou. Nesta segunda-feira, 06, a polícia encontrou o corpo do taxista na BR-419, próximo à Fazenda Rio Branco, entre os municípios de Aquidauana e Nioaque. Segundo o laudo necroscópico, ele foi morto por dois disparos, sendo um na nuca e outro no peito. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos, embora já tenha em mãos o retrato falado dos dois homicidas.

Preocupado com essa onda de violência praticada contra taxistas da cidade, o vereador e repórter policial, Corrêa Filho (PP), apresentou na sessão desta terça-feira, 07, uma indicação na qual solicita às polícias, Civil e Militar, um treinamento específico de prevenção a assaltos para taxistas e mototaxistas que atuam na cidade. A proposta do parlamentar já conquistou o apoio do Delegado Regional de Polícia, Raimundo Pinto Filho, e do Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Cel. Jorge Júdice Teixeira, que se colocaram à disposição para ministrar o treinamento.

A data, segundo o vereador Corrêa Filho, será definida nos próximos dias, após consultar todos os profissionais que trabalham com esse tipo de transporte na cidade. O local para a realização dessa palestra deverá ser o Plenário da Câmara Municipal, uma vez que a proposta ganhou a adesão dos demais vereadores. “É preciso que políticos e sociedade se mobilizem e, juntos, encontrem uma saída para essa onda de violência que tem assolado nossa pacata Aquidauana”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.