
FM PAN - Redação
Num período de 5 meses, dois taxistas foram vítimas de latrocínio – roubo seguido de morte - em Aquidauana. No primeiro, ocorrido no início de novembro do ano passado, a vítima foi Adão dos Santos Lopes, de 76 anos, morto à pauladas pelo bandido. Seu corpo foi encontrado às margens da estrada vicinal que dá acesso ao pesqueiro Toca da Onça, há poucos quilômetros da cidade. O ladrão roubou o carro e R$ 600 do taxista. Na fuga, tombou o veículo e fugiu a pé. Poucos dias depois foi preso, confessou o crime e aguarda julgamento.
No segundo, ocorrido na semana passada, a vítima foi o jovem Eudes Paulo da Cunha, de 23 anos. Por volta das 19h da última quinta-feira, 02, ele foi procurado por dois homens para fazer uma corrida até a cidade de Nioaque e não mais voltou. Nesta segunda-feira, 06, a polícia encontrou o corpo do taxista na BR-419, próximo à Fazenda Rio Branco, entre os municípios de Aquidauana e Nioaque. Segundo o laudo necroscópico, ele foi morto por dois disparos, sendo um na nuca e outro no peito. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos, embora já tenha em mãos o retrato falado dos dois homicidas.
Preocupado com essa onda de violência praticada contra taxistas da cidade, o vereador e repórter policial, Corrêa Filho (PP), apresentou na sessão desta terça-feira, 07, uma indicação na qual solicita às polícias, Civil e Militar, um treinamento específico de prevenção a assaltos para taxistas e mototaxistas que atuam na cidade. A proposta do parlamentar já conquistou o apoio do Delegado Regional de Polícia, Raimundo Pinto Filho, e do Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Cel. Jorge Júdice Teixeira, que se colocaram à disposição para ministrar o treinamento.
A data, segundo o vereador Corrêa Filho, será definida nos próximos dias, após consultar todos os profissionais que trabalham com esse tipo de transporte na cidade. O local para a realização dessa palestra deverá ser o Plenário da Câmara Municipal, uma vez que a proposta ganhou a adesão dos demais vereadores. “É preciso que políticos e sociedade se mobilizem e, juntos, encontrem uma saída para essa onda de violência que tem assolado nossa pacata Aquidauana”, concluiu o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário