

Atraída pelo desejo de promover a cultura indígena e despertar nos jovens indígenas o interesse pelo debate de questões que os afetam, a jovem Silvana Dias de Souza Albuquerque, conhecida como Silvana Terena, da Aldeia Urbana Marçal de Souza, de Campo Grande, resolveu instituir o concurso “1ª Beleza Indígena do Pantanal de Mato Grosso do Sul”. O evento conta com o apoio da FUNAI, Funasa, ordem dos Advogados do Brasil e Museu das Culturas Dom Bosco, entre outros órgãos.
Os últimos dias foram marcados pelas eliminatórias em diversas comunidades indígenas, envolvendo 7 etnias. Em Aquidauana a escolha da representante da beleza indígena das 9 aldeias aconteceu na última sexta feira (17). A estudante Fernanda dos Santos Mendes, da Aldeia Ipegue, aluna da Escola Municipal Professor Domingos Veríssimo Marcos Mihin, foi a vencedora. Sua expectativa é “aprender mais”, pois o evento não se limitará ao concurso de beleza.
A final do “1ª Beleza Indígena” acontecerá no próximo dia 25, no Parque Sóter, em Campo Grande. Silvana, que acompanhou todas as eliminatórias, observa que o concurso será muito difícil. “Todas as etnias tem belas representantes”, elogia. Segundo ela o concurso está despertando o interesse até fora do país. Uma emissora de TV de Portugal estará fazendo cobertura. Além desta projeção as concorrentes receberão prêmios e um book.
Agência de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário