Estádio lotado, clima de euforia, autoridades presentes, equipes em campo e vamos ao hasteamento dos pavilhões e o cântico do Hino Nacional Brasileiro.
Mais justa não poderia ser a escolha dos responsáveis pelo hasteamento. Em meio às autoridades, estava ele, Plínio de Góes, sempre humilde e atencioso, além de defensor intransigente do desporto.
A reação do torcedor foi imediata, ovacionado, Plínio não resistiu a surpresa da homenagem e uma lágrima teimosa rolou de seu rosto, confirmando seu amor pela profissão escolhida.
Nem sempre quem atua na imprensa, tem a oportunidade do elogio, da homenagem e do reconhecimento, porque são homens e mulheres que estão sujeitos ao bom e o mau humor daqueles que foram alvos da noticia. “Na nossa profissão, divulgamos fatos bons e fatos ruins, o que nem sempre agrada quem está envolvido”, disse um radialista que preferiu não se identificar.
Após o hasteamento dos pavilhões, Plínio de Góes que ao completar 20 anos de profissão, com inúmeras histórias e fatos marcantes, festejou “Bodas de Porcelana” nas ondas do rádio. Ao produzir matéria sobre este fato, a jornalista Rosileny Ribeiro do JNE provocou esta justa homenagem ao profissional do rádio aquidauanense.
Aquidauanense de paixão, Plínio de Góes, casou-se com Dora Zoraide, que na época era uma das suas ouvintes mais assíduas no rádio. Na companhia de Dora há 19 anos, nasceram as filhas Jennifer Priscila, Ingrid Patrícia e Adriéli Stefany.
Em Aquidauana, quando se fala em jornalismo esportivo, o primeiro nome que se vêem à mente é o de Plínio, que sempre marca presença com seu gravador e sua câmera fotográfica.
Plínio de Góes ainda recebeu cumprimentos de colegas e amigos, do presidente do Aquidauanense João Garcia, prefeito Fauzi Suleiman, vice Vanildo, presidente da Câmara Antonio da Coeso e também do vice-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo entre outros. João Garcia aproveitou o ensejo para agradecer o apoio da imprensa de Aquidauana e Anastácio ao ‘Azulão’ da princesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário