terça-feira, 7 de abril de 2009

Diretoria do Aquidauanense homenageou Plínio de Góes (Enviada por Wilson de Carvalho)





Estádio lotado, clima de euforia, autoridades presentes, equipes em campo e vamos ao hasteamento dos pavilhões e o cântico do Hino Nacional Brasileiro.
Mais justa não poderia ser a escolha dos responsáveis pelo hasteamento. Em meio às autoridades, estava ele, Plínio de Góes, sempre humilde e atencioso, além de defensor intransigente do desporto.
A reação do torcedor foi imediata, ovacionado, Plínio não resistiu a surpresa da homenagem e uma lágrima teimosa rolou de seu rosto, confirmando seu amor pela profissão escolhida.
Nem sempre quem atua na imprensa, tem a oportunidade do elogio, da homenagem e do reconhecimento, porque são homens e mulheres que estão sujeitos ao bom e o mau humor daqueles que foram alvos da noticia. “Na nossa profissão, divulgamos fatos bons e fatos ruins, o que nem sempre agrada quem está envolvido”, disse um radialista que preferiu não se identificar.
Após o hasteamento dos pavilhões, Plínio de Góes que ao completar 20 anos de profissão, com inúmeras histórias e fatos marcantes, festejou “Bodas de Porcelana” nas ondas do rádio. Ao produzir matéria sobre este fato, a jornalista Rosileny Ribeiro do JNE provocou esta justa homenagem ao profissional do rádio aquidauanense.
Aquidauanense de paixão, Plínio de Góes, casou-se com Dora Zoraide, que na época era uma das suas ouvintes mais assíduas no rádio. Na companhia de Dora há 19 anos, nasceram as filhas Jennifer Priscila, Ingrid Patrícia e Adriéli Stefany.
Em Aquidauana, quando se fala em jornalismo esportivo, o primeiro nome que se vêem à mente é o de Plínio, que sempre marca presença com seu gravador e sua câmera fotográfica.
Plínio de Góes ainda recebeu cumprimentos de colegas e amigos, do presidente do Aquidauanense João Garcia, prefeito Fauzi Suleiman, vice Vanildo, presidente da Câmara Antonio da Coeso e também do vice-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo entre outros. João Garcia aproveitou o ensejo para agradecer o apoio da imprensa de Aquidauana e Anastácio ao ‘Azulão’ da princesa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.