sábado, 25 de abril de 2009

Aquidauanense enfrenta hoje às 18h o vice-líder do grupo B (Enviado por Wilson de Carvalho)

Analisando o desempenho do Aquidauanense na primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol de MS – Série A, podemos perceber que o time foi o ultimo colocado em pontos corridos tendo como parâmetro os dois grupos.

Hoje às 18 horas, o Aquidauanense vai enfrentar o vice-líder do Grupo B que conquistou 32 pontos na 1ª fase, 7 pontos a mais que o ‘Azulão’ da Princesa do Sul e ainda tem o artilheiro do campeonato, o jogador Lucas Silva que balançou a rede por 12 vezes.

A derrota inexplicável do Aquidauanense no confronto contra o Comercial em CG, jogo este que gerou polêmica nos meios esportivos em virtude de denuncias, está ‘entalada’ na garganta do torcedor que deve sem nenhuma duvida lotar o Estádio Municipal de Aquidauana.

Em caso de derrota, o Aquidauanense corre o risco de perder o apoio do torcedor. È necessário que os jogadores tenham a noção exata da responsabilidade para com o jogo de hoje.

Garra, determinação e um desempenho eficiente podem contribuir para que o torcedor esqueça as falhas da primeira fase, afinal o time perdeu os dois últimos jogos, já classificado para times que dependiam do resultado, no caso o Águia Negra e o Comercial.

Desta vez são 10 clubes que jogam entre si, em jogos de ida e volta, destes apenas quatro serão classificados para o quadrangular final do Campeonato Estadual e na avaliação dos adversários o Aquidauanense será a provável ‘vitima’ de todos.

Depois não adianta criticar a imprensa, ela não fabrica resultados e não joga, apenas narra os fatos e comenta o resultado. Equipes de emissoras da cidade viajam quilômetros para propiciar ao torcedor a alegria do futebol e muitas vezes retornam na madrugada frustrados com o resultado. São abnegados do esporte, apaixonados pelo futebol e acima de tudo aquidauanenses em sua plenitude.

Em nenhum momento a crônica esportiva insere o Aquidauanense que foi considerado o time sensação do campeonato entre os quatro classificados para a fase final do certame.

Hoje a responsabilidade é toda do Aquidauanense, joga em casa; terá o apoio da torcida e não pode bobear, porém vale ressaltar que o Aquidauanense conseguiu um feito importante para o futebol de Aquidauana, deixando para trás na tabela grandes equipes, a exemplo do Corumbaense, Coxim, Comercial e Operário.

Confira abaixo a classificação final da primeira fase em pontos corridos.

Classificados

1 Itaporã 36 pontos
2 Naviraiense 34
3 Águia Negra 33
4 Nova Andradina 32
5 Cene 31
6 Ivinhema 30
7 Costa Rica-MS 29
8 Misto-MS 27
9 7 de Setembro 25
10 Aquidauanense 25

Desclassificados

11 Corumbaense 24
12 União-MS 15
13 Pantanal 14
14 Rio Verde 13
15 Coxim 12
16 Comercial-MS 7
17 Operário-MS 7 Rebaixado
18 Maracaju 7 - Rebaixado

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.