terça-feira, 14 de abril de 2009

Fauzi e André entregam casas nesta quinta-feira





O Governo Municipal de Aquidauana com apoio dos Governos Estadual e Federal entrega no próximo dia 16, quinta-feira às 10:30 h, 35 moradias do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). As obras foram iniciadas na gestão passada e o sorteio foi indeferido pela Promotoria Pública devido a denúncias de favoritismo pela antiga administração, e então outro sorteio foi realizado.



O governador André Puccinelli e o secretário de Habitação do Estado Carlos Marun confirmaram presença, ao lado do prefeito Fauzi Suleiman, na solenidade de entrega das chaves as famílias beneficiadas. Em cerca de oito anos, as casas serão quitadas pelos mutuários que, pagarão 10% do valor de um salário mínimo pela moradia e assim receberão a escritura da casa.



O projeto "Casa da Gente" dispõe, ainda, de reuniões sócio-educativas voltadas para assuntos de educação, convívio social, saúde e formação de lideranças. Conforme a assistente social Jaqueline Leiria, da MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais, o trabalho técnico social é de suma importância. "Existe uma preocupação com essas famílias. Elas saem das áreas de risco e devem receber apoio social e uma alternativa de renda", explicou.



Conforme explicou o gerente de Planejamento, Habitação e Urbanismo Vanderley Camposano da Rocha, a intenção do projeto social é proporcionar qualidade de vida a esses novos moradores. "Geralmente, as casas estão no nome das mulheres por serem as responsáveis pelos filhos e os projetos ajudam no orçamento da família", disse.



A Gerência de Produção disponibilizou uma muda de planta regional por residência que serão plantadas na terça-feira (14). Os contemplados receberão uma cartilha de orientação para cuidados com a manutenção e reforma das moradias. Para Camposano essa é a realização de um sonho. "As pessoas podem ver esperança e confiança neste governo".

Homenagem



O conjunto habitacional que será entregue nesta quinta-feira vai homenagear José Rodrigues Soares conhecido como Português, autor de diversos desenhos arquitetônicos em Aquidauana. Durante a solenidade, sua família receberá uma homenagem das autoridades presentes. Para o prefeito, é importante lembrar de pessoas que trabalharam pela cidade. "É uma singela homenagem a alguém que se dedicou ao nosso município".

Fonte: Agência de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.