quinta-feira, 16 de abril de 2009

Na coletiva dos 100 dias Fauzi revela otimismo

“Temos procurado acender a esperança em quem quer investir em Aquidauana”. Com essas palavras, o prefeito Fauzi Suleiman definiu o enfoque maior dos primeiros 100 dias de seu governo, na coletiva desta terça-feira (14), em seu gabinete. Participaram representantes dos órgãos de imprensa da região, o vice-prefeito Vanildo Neves, gerentes, diretores de fundações, dirigentes das coordenadorias e os vereadores Cipriano Mendes (PT) - seu líder na Câmara Municipal, Corrêa Filho e Tião Sereia, ambos do PP.

Na coletiva o chefe do executivo falou dos problemas mais graves encontrados no início de sua administração – como a estrutura física precária - dos desafios maiores de Aquidauana – déficit habitacional, desemprego, etc – e destacou algumas conquistas de cada área de seu governo. A reforma administrativa, as mudanças nas leis da educação, os avanços no setor da saúde e as ações em torno do projeto da volta do Trem do Pantanal, articuladas por várias gerências e setores da administração, fizeram parte das citações.

Fauzi também destacou o compromisso de seu governo com a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos ao público, ao mencionar o trabalho da Escola de Governo, que já está treinando um terceiro grupo de funcionários, nesta semana. Os eventos esportivos, os apoios já consolidados, a criação das fundações e coordenadorias, cursos ministrados, a construção de casas – só este ano podem ser mais de 370 – o resgate de R$1,5 milhão que estava praticamente perdido por desleixo da administração anterior, ilustraram o compromisso da atual administração com todos os setores da sociedade.

Vários profissionais da imprensa se dirigiram ao chefe do executivo, após a palavra ser franqueada. As questões levantadas giraram em torno da segurança pública, trânsito, funcionalismo, saúde e turismo. Sobre este último tema, Fauzi falou da Lagoa Comprida, onde pretende desenvolver um dos grandes projetos da cidade e da importância do Trem do Pantanal, definido como “ponta de lança” para um novo tempo. Com franqueza falou das dificuldades do tempo presente, sem deixar de manifestar, porém, a esperança de que elas poderão ser vencidas. Ao término do encontro todos participaram de um coquetel.

Agência de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.