quarta-feira, 4 de março de 2009

Fauzi cancela contrato do lixo por considerá-lo lesivo





FM PAN - Redação

Sirnay Moro

Gerente de Obras MAC, o prefeito Fauzi Suleiman e o procurador jurídico André Beda, durante coletiva no gabinete

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), reuniu a imprensa na noite desta segunda-feira em seu gabinete para explicar as razões que o levaram a romper parcialmente o contrato que mantinha com a empresa Financial Ambiental, responsável pela coleta do lixo e manutenção da limpeza pública da cidade.

O contrato, assinado no apagar das luzes da administração passada, impunha sacrifícios ao município, que tinha que desembolsar mensalmente a importância de R$ 136 mil à empresa executora desses serviços.

Diante das circunstâncias, não restou outra alternativa ao prefeito senão a de chamar a empresa e renegociar o contrato. Pelo novo acordo firmado, só ficará terceirizado a manutenção do aterro sanitário, que ficará sob a responsabilidade da própria Financial Ambiental e com valor de R$ 25 mil mensais.

Segundo o prefeito, a economia que a prefeitura irá gerar ao assumir esses serviços, vai permitir outros investimentos na cidade e nos distritos, que passarão a ter a coleta seletiva do lixo, com início previsto inicialmente em Piraputanga e Camisão, se estendendo até o distrito de Taunay.

“Vamos prestar um serviço de primeira qualidade ao nosso povo”, garantiu o prefeito, ao se referir ao trabalho que passa a ser executado pela própria prefeitura.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.