sábado, 14 de março de 2009

Prefeito Fauzi apóia a Campanha da Fraternidade 2009



Representando a Comunidade Católica, as professoras Zilda Monteiro de Oliveira, Sonia Nemer e Zuleika Ghere estiveram reunidas com o prefeito municipal de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB). A pauta principal do encontro foi a Campanha da Fraternidade 2009, cujo tema é Fraternidade e Segurança Pública.



"Sempre fazemos parceria com a prefeitura, porque não temos infra-estrutura, precisamos que o Governo Municipal disponibilize som e as barracas", disse Sonia Nemer. Atento a todos os detalhes o turismólogo Chico de Castro disse que o lema da campanha: "É um problema social e não institucional da Igreja Católica. Esse tema será bastante discutido, pois está no nosso dia-a-dia".



Voltando a intervir, a professora Sônia falou do desejo de estar realizando em conjunto com as escolas um grande trabalho focando sempre o tema da campanha. "Infelizmente Aquidauana nunca conseguiu trabalhar assim, tendo um "dia D" nas escolas, envolvendo não só alunos e professores, como também psicólogos, conselheiros e autoridades. Este ano gostaria muito que realizássemos isto!"



O chefe do executivo aquidauanense perguntou sobre o envolvimento de outras Igrejas neste evento, ouvindo da professora Zilda que um ou outro pastor tem participado da Campanha da Fraternidade, citando como exemplo a participação da Igreja Peniel, no ano passado. "Não temos a intenção de tirar adeptos, queremos apenas trabalhar juntos", observou. Como a questão da violência envolve a todos, a equipe conta com a participação de outros segmentos do cristianismo.



Ao término do encontro Fauzi declarou que atenderá as reivindicações e confirmou presença no Fórum da Campanha que está agendado para o dia 28 de abril. "Acho interessante desenvolver a campanha na rede pública como um todo, as escolas estaduais e municipais em conjunto. Minha preocupação é fazer com que a campanha gere proposta de solução, desenvolvimento e projetos, para que ano que vem possamos olhar para trás e dizermos: isso é fruto do debate".



Fonte: Agência de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.