
Representando a Comunidade Católica, as professoras Zilda Monteiro de Oliveira, Sonia Nemer e Zuleika Ghere estiveram reunidas com o prefeito municipal de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB). A pauta principal do encontro foi a Campanha da Fraternidade 2009, cujo tema é Fraternidade e Segurança Pública.
"Sempre fazemos parceria com a prefeitura, porque não temos infra-estrutura, precisamos que o Governo Municipal disponibilize som e as barracas", disse Sonia Nemer. Atento a todos os detalhes o turismólogo Chico de Castro disse que o lema da campanha: "É um problema social e não institucional da Igreja Católica. Esse tema será bastante discutido, pois está no nosso dia-a-dia".
Voltando a intervir, a professora Sônia falou do desejo de estar realizando em conjunto com as escolas um grande trabalho focando sempre o tema da campanha. "Infelizmente Aquidauana nunca conseguiu trabalhar assim, tendo um "dia D" nas escolas, envolvendo não só alunos e professores, como também psicólogos, conselheiros e autoridades. Este ano gostaria muito que realizássemos isto!"
O chefe do executivo aquidauanense perguntou sobre o envolvimento de outras Igrejas neste evento, ouvindo da professora Zilda que um ou outro pastor tem participado da Campanha da Fraternidade, citando como exemplo a participação da Igreja Peniel, no ano passado. "Não temos a intenção de tirar adeptos, queremos apenas trabalhar juntos", observou. Como a questão da violência envolve a todos, a equipe conta com a participação de outros segmentos do cristianismo.
Ao término do encontro Fauzi declarou que atenderá as reivindicações e confirmou presença no Fórum da Campanha que está agendado para o dia 28 de abril. "Acho interessante desenvolver a campanha na rede pública como um todo, as escolas estaduais e municipais em conjunto. Minha preocupação é fazer com que a campanha gere proposta de solução, desenvolvimento e projetos, para que ano que vem possamos olhar para trás e dizermos: isso é fruto do debate".
Fonte: Agência de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário