segunda-feira, 9 de março de 2009

No alçapão do ‘Azulão’, torcida derruba mais um invicto (Wilson de Carvalho)






Torcida surpreende e Aquidauanense vence o Águia Negra

O Aquidauanense enfrentou na tarde ensolarada deste domingo a forte equipe do Águia Negra da cidade de Rio Brilhante no Estádio Municipal de Aquidauana. Antes do jogo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher a primeira dama do Município, Selma Suleiman participou da solenidade de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal ao som do Hino Nacional Brasileiro. Também houve sorteio de diversos brindes.
A partida começou quente a exemplo do sol, o time de Rio Brilhante deixou explicito que teria vindo em busca de uma vitória tentando se isolar na liderança do grupo A, mas o ataque esbarrou na forte marcação da zaga Aquidauanense, sendo que no primeiro tempo houve pelos 3 oportunidades de gol para cada equipe, sendo que a mais perigosa favoreceu o time da casa. O goleiro do Águia Negra fez uma grande defesa.
No intervalo sorteio de prêmios para as mulheres e uma mudança na equipe de Aquidauana. Aos 12 minutos do segundo tempo houve um bate rebate na área do Aquidauanense, bola na trave e no chão, dentro ou fora do gol? A bandeirinha correu para o meio de campo validando o gol para o jogador Jéferson. Prejudicado ou não pela arbitragem o ‘Azulão’ da Princesa não esmoreceu e a partir do gol entrou em campo o 12º jogador, a torcida, que neste jogo deu um show.
De um lado da arquibancada a Charanga do Barril, do outro lado a equipe da comunidade ‘Avivamento de Deus’ que se uniu para dar uma força ao goleiro Neto que congrega na igreja e consequentemente contribuiu com todos os jogadores desinibindo a torcida que entrou no jogo.
Aos 19 minutos, chuva, confusão na área do Águia Negra, bola na mão e na marca do cal. Penalidade máxima cobrada com maestria pelo atacante do Aquidauanense Baiano. Estava decretado o empate para a alegria do prefeito Fauzi Suleiman, vice prefeito Vanildo Neves, presidente da Câmara Antonio da Coeso, vereador Cipriano Mendes, prefeito de Anastácio Cláudio Valério, vice prefeito Douglas de Figueiredo, presidente da Câmara Manoel Luiz entre outros convidados e autoridades que ocupavam a tribuna de honra.
Com a participação vibrante da torcida, o Aquidauanense surpreendeu a equipe do Águia Negra em um contra-ataque aos 33 minutos, atacante derrubado, jogador expulso, bola na marca do cal, gol de Baiano. Com o resultado favorável o time aquidauanense tocou a bola esperando o apito final e a confirmação da vitória com a conseqüente conquista de mais 3 pontos.
Desta vez a torcida que em outras oportunidades esteve apática recebeu muitos elogios dos dirigentes do Aquidauanense, especialmente do presidente João Garcia e do técnico Mauro Marino. No apito final, todos comemoraram juntos, como se o resultado fosse de uma final de campeonato e a conquista do titulo. Afinal mais um invicto caiu no alçapão do ‘Azulão’.

Confira a classificação depois dos jogos deste domingo.

Navirai – 15 pontos
Águia Negra 15 pontos
Aquidauanense 15 pontos
7 de setembro –14 pontos
Ivinhema – 13 pontos
Corumbaense – 8 pontos
Comercial – 4 pontos
Pantanal – 4 pontos –
Maracaju – 0 pontos

Na próxima quarta feira, o Aquidauanense recebe em Aquidauana a equipe do Comercial que neste domingo enfrentou o Pantanal de Ladario em Campo Grande e perdeu por 2 x 1. O jogo será às 18 horas no Estádio Municipal de Aquidauana.
O Navirai enfrenta o Sete de Setembro e o Águia Negra que folga na quarta feira enfrenta o Comercial no domingo no Estádio Morenão em Campo Grande.
Apenas dois clubes ainda continuam invictos no Grupo A do Campeonato Estadual de Futebol – série A - Aquidauanense e Naviraiense.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.