domingo, 29 de março de 2009

Gaeta apita na tribuna da Câmara de Aquidauana (Coluna Painel - Anderson Meireles)

APITO NA CÂMARA

Um fato que chamou atenção na sessão da Câmara de Aquidauana foi a forma como o vereador Vicente Gaeta (PT) usou para expressar a falta de policiamento na cidade. "Faltam guardas com apito [nessa hora tirou um apito do bolso e assoviou] nas ruas de Aquidauana para inibir as ações dos malandros. Roubaram o radio do ´seu´ Ramão, quem levou, favor devolver", discursou Gaeta.



TRENZINHO

O vereador Tião Sereia (PP) cobrou do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, urgência na regulamentação do transporte. Na sessão dessa quarta feira, Sereia disse que acompanhou o parte do trajeto do Trenzinho do Pantanal, quando lamentou. "Não tem sinal, os pneus estão precários, vive quebrando; esses dias na subida da Vila 40 o trenzinho se soltou, quase aconteceu um desastre", disse. "Estão colocando em risco a vida de crianças, idosos e de todos que usam o referido transporte", denunciou Seria.



PP VALORIZADO

Na mesma sessão, o vereador Tião Sereia, disse que faz parte da base de sustentação do prefeito Fauzi, "mas na hora de cobrar, vamos cobrar". Segundo ele o PP "deu" ao prefeito Fauzi mais de 5 mil votos e fez três vereadores, "por isso o PP precisa ser mais valorizado", enfatizou sereia na tribuna da Câmara.



PC EM AQUIDAUANA

O jornalista e radialista Wilson de Carvalho assumiu a presidência do PC – Partido Cristão no Estado. A sigla deverá ser organizada também em Aquidauana.



GOLPE DO INDEPENDÊNCIA

O vereador Cipriano Mendes Costa (PT) lamentou o momento de crise, e disse que muitas empresas estão usando desse período para se beneficiar. "Acho que essa demissão do frigorífico Independência não passe de um golpe", lamentou o vereador. Isso é grave...



EXEMPLO

Ainda no discurso do vereador Cipriano, o presidente da Câmara, Antônio da Coeso solicitou aparte, quando pediu para que o Executivo dê exemplo na questão de valorizar o comércio local. "Tenho informações de que estão comprando de empresas de fora: merenda e uniformes; isso não pode acontecer, é compromisso de campanha e precisa mudar. Temos que valorizar nossos empresários que geram renda e emprego em Aquidauana", discursou Coeso.



DIFICULDADE

Na seqüência, Cipriano que é líder do prefeito Fauzi Suleiman na Câmara, disse que o processo é aberto, e que realmente algumas empresas de outras praças têm participado das licitações. "Mas estamos dificultando o máximo para que possamos contemplar nossos empresários. Os uniformes serão confeccionados pelas empresas da cidade", explicou Cipriano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.