quinta-feira, 12 de março de 2009

Jogando pelo empate, Comercial perde para o Aquidauanense



Uma grande festa se verificou no Estádio Municipal de Aquidauana no inicio da noite desta quarta feira. Em campo Aquidauanense x Comercial, nas arquibancadas o 12 º jogador do “Azulão”, a torcida.
Autoridades dos três poderes prestigiaram o evento, Poder Executivo, Poder Judiciário e Poder Legislativo representados no hasteamento dos pavilhões pelo prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman, Juiz da Comarca Dr. Aldo Ferreira da Silva Junior e o presidente da Câmara de Vereadores Antonio da Coeso.
Empolgada, a torcida cantou o Hino Nacional com vibração emocionando os jogadores do ‘Azulão’ que no primeiro tempo não conseguiram corresponder aos anseios dos torcedores esbarrando na forte marcação do Comercial que assustou nos primeiros minutos com uma bola no travessão do goleiro Neto.
Em determinado momento a equipe do comercial ficou sem saída de bola optando pelo chutão deixando clara a intenção de conquistar pelo menos um ponto em Aquidauana. Mesmo assim o goleiro Neto do Aquidauanense fez uma boa defesa ainda no primeiro tempo de jogo.
O Aquidauanense respondeu com um chute forte e rasteiro do atacante Baiano que raspou a trave, logo em seguida uma cabeçada no chão, a bola subiu e o goleiro do Comercial Rodolfo praticou excelente defesa. Em outro momento Keverson frente a frente com o goleiro do Comercial errou feio, não convertendo o lance em gol.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, o jogador de numero sete do Comercial que tinha cartão amarelo foi expulso após uma falta. A partir deste momento o técnico Mauro Marino agiu rápido para tornar o time mais ofensivo. Substituiu o zagueiro Luiz Carlos por Érico.
Em busca do gol, cujo grito estava preso na garganta do torcedor aquidauanense, Mauro Marino fez uma alteração audaciosa trocando o xodó da torcida Keverson pelo estreante Bruninho. O torcedor não perdoou e vaiou a substituição.
Outras mudanças foram feitas nas duas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.