quinta-feira, 10 de julho de 2008

Aquidauana - MS: Após renuncia de Raul Freixes, PDT indica Auracélia para Vice


A médica Auracélia e o marido, o médico Irineu Barbero

O PDT de Aquidauana agiu rápido após tomar conhecimento da renuncia do candidato à vice Raul Freixes na chapa do empresário Odilon Ribeiro, anunciando nesta manhã o nome da médica cardiologista Auracélia Marques Barbero.

A substituição segundo lideranças do PDT de Aquidauana deve fortalecer o processo eleitoral de 2008 pois agrega um nome respeitado. “Auracélia representa sem nenhuma duvida a força e a dignidade da mulher sul-mato-grossense nestas eleições de 2008”, disse um dirigente do PDT.

A definição aconteceu na manhã de hoje após reunião com dirigentes do PDT de Aquidauana e coordenadores da campanha de Odilon Ribeiro.

Dra. Auracélia Barbero aceitou o desafio por entender que a mulher precisa ser valorizada em todos os setores da sociedade e ser participativa no que diz respeito a trabalhar pela comunidade. “A mulher por natureza é mais sensível aos reclamos da população e por isso terei a grande oportunidade de fortalecer o trabalho que já realizo em Aquidauana há muitos anos”, disse Auracélia.

Dra. Auracélia Marques Barbero é casada com o clinico geral Irineu Barbero Vitório e tem um casal de filhos cursando faculdade.

Por outro lado em pronunciamento nesta manhã à Fm Pan, o empresário Raul Freixes explicou as razões pelas quais levou a tomar a decisão de renunciar sua candidatura à vice-prefeito. “Ouvi muito a população nesses últimos dias, e ela me cobrava uma explicação do porque da minha candidatura à vice-prefeito se eu liderava todas as pesquisas de opinião”, disse, deixando claro que tinha dificuldades em explicar isso às pessoas.

Freixes fez questão de destacar, durante seu pronunciamento, a postura firme e retidão de caráter dos jovens Odilon e Zelito Ribeiro, que durante todo esse tempo, foram firmes em suas convicções. “Desejo boa sorte ao Odilon nessa caminhada e reafirmo que deixo a disputa sem mágoa e sem rancor, pois esses são sentimentos que não cultivo e que não cabem no meu coração”, ressaltou. Freixes disse ainda que não deve participar da campanha apoiando este ou aquele candidato.

aquidauananews

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.