segunda-feira, 21 de julho de 2008

Caravana Batista visitou Museu da FEB em Aquidauana



Uma caravana da Igreja Batista da Glória, localizada em Vila Velha - Espírito Santo, composta por mais de 40 pessoas, juntamente com membros da IBCA - Igreja Batista Central em Aquidauana, visitaram o Museu da FEB - Força Expedicionária Brasileira, no quartel do 9º BE Cmb - 9º Batalhão de Engenharia de Combate. A visita em Aquidauana aconteceu na tarde deste domingo (20). O grupo permaneceu na cidade por três dias, ocasião em que realizou atividades culturais, bíblicas e brincadeiras com mais de 200 crianças da região da Lagoa Comprida, Bairros Serraria, Dona Nenê e Santa Terezinha.

No museu, a equipe foi recebida pelo relações públicas da unidade, sub-tenente Jeová. Os capixabas tiveram a oportunidades de conhecer um pouco da história vitoriosa das tropas brasileiras durante a Segunda Grande Guerra. No local, estão expostas peças valiosas da nossa história, armamentos e muito mais. A caravana gospel batista também visitou a estrutura levantada na entrada do batalhão que homenageia aos heróis febianos que partiparam do confronto da 2ª Guerra Mundial.

Para o Pr. Vilfredo, que chefiou a caravana, mais do que uma visita a presença do grupo no quartel foi um verdadeira aula de história. "Fomos surpreendidos pelas inúmeras peças que este batalhão preserva aqui no Pantanal", comentou o pastor que também é professor no Espírito Santo.

Anastácio Notícias

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.