quarta-feira, 2 de julho de 2008

PDT vai de chapa pura na majoritária e apoio de 6 partidos , em Aquidauana - MS



Candidatos a prefeito e vice, Odilon Ribeiro e Raul Freixes




foto: Marcos Quinhonez

Convenção do PDT realizada na noite de ontem (30)



Em meio a muita expectativa, o Partido Democrático Trabalhista Brasileiro - PDT realizou ontem à noite, na Associação Comercial de Aquidauana, sua convenção para escolher os candidatos a prefeito e vice da legenda nas eleições de 5 de outubro.

Durante o evento, os convencionais do partido decidiram pelo lançamento da candidatura do jovem pecuarista Odilon Ribeiro a prefeito de Aquidauana. O nome de Odilon teve, ainda, o respaldo dos deputados federais Dagoberto Nogueira e do petista Vander Loubet, presentes na convenção.

O prefeito licenciado de Aquidauana e presidente do PDT, Felipe Orro, lançou a candidatura do empresário Odilon Ribeiro, irmão do ex - candidato Zelito, que disputou as prévias pelo PMDB. “Aquidauana merece e precisa de um vencedor como o Odilon”, disse Orro emocionado.

O vereador Moacir Pereira definiu a escolha de Odilon como um momento importante para a cidade. “Na política existe muitas voltas e surpresas. Acredito que esse jovem candidato pode trazer o desenvolvimento para nossa sociedade”, afirmou. Para o vereador líder do prefeito, Gustavo dos Santos, seria inadmissível o prefeito Felipe Orro não lançar candidato. “Com a credibilidade que Orro tem devido seu trabalho nesses anos, lançar um candidato foi a melhor decisão para Aquidauana”, explicou Gugu. Entre os vereadores esteve presente, também, Sebastiãozinho do Taboco (PMDB).

Zé Henrique, prefeito interino, foi objetivo e elogiou Odilon por aceitar o convite de ser candidato. “Política é união. Nós vamos ajudá-lo a vencer essa guerra com muita responsabilidade. Odilon irá emprestar seu conhecimento em prol de todos”.

O deputado Dagoberto Nogueira falou em nome da Câmara Federal. “Aquidauana precisa de um homem de bem e trabalhador. Peço ao Odilon que faça pela população”. Loubet preferiu não discursar.

Por fim, fez uso da palavra o candidato Odilon Ribeiro. “Meu forte é trabalho, seriedade, honestidade e verdade”. Odilon ainda pediu uma oportunidade aos que não o conhecem. “Serei prefeito”, disse.

A definição do candidato a vice - prefeito aconteceu durante a madrugada e o escolhido foi ex – deputado Raul Freixes. Dessa maneira, o PDT montou uma chapa pura na majoritária para concorrer às eleições de outubro. "Aceitei o convite para servir e contribuir com a minha cidade, acredito que essa é a minha missão", falou Freixes.

Os candidatos ao cargo de vereador pelo PDT são: Ana Maria Matos, Gustavo dos Santos, Moacir Pereira, Nino Torelle, Eupídeo, Cleonice da Silva, Eulálio Barbosa, Jose Dourado, Paulo César Zanin, Bernardino Lugo, João Garcia, Roberto Jabraian e Libindo Assis Godoy.

Os partidos que coligaram com o PDT na proporcional foram os seguintes: DEM, PR, PPS, PSL, PSB, PSDC.



FM PAN DE AQUIDAUANA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.