segunda-feira, 28 de julho de 2008

Prefeito Felipe Orro termina mandato com saldo medíocre

(Da FM PAN DE AQUIDAUANA)

A administração atual sob a gestão do prefeito Felipe Orro registra números deprimentes sob o ponto de vista dos avanços fundamentais para o desenvolvimento do município. Dados que dizem respeito a poucos investimentos na área da habitação por exemplo. Durante 8 anos de governo a atual administração construiu menos casas populares que Anastácio e Dois Irmãos.

Recursos federais a até estaduais destinados ao município nos arremetem a posição de inferioridade frente a cidades menores que hoje superam Aquidauana, despencando da sexta para a oitava no ranking estadual.

Outras áreas como saúde dão conta que mais de 12 secretários que ocuparam a pasta não conseguiram arrumar a casa que exibe um quadro caótico responsável por negligencias, omissão de socorro e óbitos. Recente episódio repercutiu na mídia estadual quando uma paciente vitima de AVC foi encaminhada para Campo grande sem ao menos o laudo médico muito menos a prévia autorização para internação permanecendo por mais de oito horas numa ambulância do SAMU e só atendida por interferência do ministério publico.

Aspectos deprimentes tais como praças que durante quase oito anos estiveram no mais completo abandono, hoje já em fim de mandato em período eleitoral se revitaliza, numa demonstração inequívoca de desinteresse por preservar a qualidade de vida da população no curso de duas gestões consecutivas.

Felipe Orro apoio para prefeito seu tio Odilon Ribeiro em quem aposta suas fichas para garantir uma vaga na assembléia legislativa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.