quinta-feira, 31 de julho de 2008

Juiz autoriza coligação PT-PMDB em Aquidauana - MS

Terça-feira, 29 de Julho de 2008 | 16:41Hs
(Carolina Acosta - FM PAN, de Aquidauana)

O juiz da 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior, autorizou a coligação entre PT e PMDB no município. A aliança tinha sido vetada por decisão do diretório nacional do PT. O cartório eleitoral da 17ª Zona informou que a direção nacional da legenda já recorreu da decisão, o recurso deve ser encaminhado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

A decisão da primeira instância eleitoral foi publicada no dia 22 de julho, ainda segundo o cartório. O presidente do diretório do PT de Aquidauana, Ipojucan Prade, lembrou que com a decisão, volta a valer o que foi decidido em convenção partidária.

Em Aquidauana, o PT municipal apóia o candidato a prefeito do PMDB, Fauzi Suleiman. Além disso, integram ainda a coligação na majoritária o PC do B, o PTC, o DEM, o PSC, PSDB, PP, PHS e PRB. Na proporcional, uma das chapas é formada também por PT e PMDB.

No município, o PMDB concorre somente com o candidato da situação, Odilon Ribeiro (PDT), cuja coligação inclui o PTB, o PR, o PPS, o PSB, o PSDC e o PSL.

Conflito

A Executiva Nacional do PT tinha invalidado a coligação em Aquidauana com a justificativa de que o diretório municipal não consultou a executiva regional no começo de junho sobre a coligação que incluiria o DEM e o PSDB, que fazem oposição ao PT na esfera nacional.

Ipojucan havia dito anteriormente que o pedido de autorização não foi feito no prazo previsto porque não havia previsão de o DEM e o PSDB integrarem também a aliança.

Fauzi já disputou a Prefeitura de Aquidauana por duas vezes pelo PT, agora concorre pelo PMDB e vai contar com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB), que deve fazer campanha no município.

Aquidauana deverá protagonizar o embate indireto entre Puccinelli e o ex-governador Zeca do PT, pois ambos estão interessados na campanha. Zeca já esteve no município há poucos dias e estaria apoiando o candidato do PDT, Odilon.

André, por sua vez, reforçou nesta manhã que fará campanha em cinco municípios, entre os quais, Aquidauana.

midiamax

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.