terça-feira, 1 de julho de 2008

Odilon Ribeiro é candidato a prefeito de Aquidauana - MS



A política aquidauanense viveu uma verdadeira reviravolta na noite de ontem. O lançamento da candidatura do produtor rural Odilon Ribeiro surpreendeu políticos e a população. Durante vários dias ventilou-se a estratégia de o prefeito Felipe Orro (PDT) indicar o candidato a vice na chapa encabeçada por Fauzi Suleiman (PMDB). Ainda na tarde de ontem, o provável nome para vice de Fauzi era do ex-secretário de Ação Social Abraão Izumi.

Por volta das 20h40 de ontem, o clima na convenção do PDT era de velório por conta da falta de um nome de concenso para ser lançado candidato. Quando o clima já estava tenso, por volta das 21h, chegaram os deputados federais Dagoberto (PDT), Vander Loubet (PT), o prefeito Felipe Orro, o prefeito em exercício, José Henrique, o empresário Zelito Ribeiro e outros juntamente com Odilon Ribeiro. O nome dele foi aceito por aclamação com direito a foguetório. "Relutei o máximo para não entrar na política. Agora que aceitei, vamos para a guerra e ganhar esta eleição", disse em seu primeiro discurso como político.

"Agora o PMDB deve me expulsar", disse o prefeito em exercício José Henrique ao anunciar que um grupo do PMDB vai apoiar Odilon Ribeiro. Entre eles José Henrique informou que o próprio presidente do partido, Tinho Proença, subirá no palanque do PDT. Outro que estava na convenção do PDT é o vereador peemedebista Sebastiãozinho do Taboco e o próprio irmão de Odilon, Zelito Ribeiro

Durante toda a noite, PMDB, PDT, PP, PSDB e PT ficaram atordoados na definição de um vice. Todos disputavam os vereadores Terly (PP) e Vanildo Neves (PSDB). Raul Freixes(PDT) também é cotado para vice.

Fonte: Ronaldo Regis / Anastácio Notícias

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.