
A política aquidauanense viveu uma verdadeira reviravolta na noite de ontem. O lançamento da candidatura do produtor rural Odilon Ribeiro surpreendeu políticos e a população. Durante vários dias ventilou-se a estratégia de o prefeito Felipe Orro (PDT) indicar o candidato a vice na chapa encabeçada por Fauzi Suleiman (PMDB). Ainda na tarde de ontem, o provável nome para vice de Fauzi era do ex-secretário de Ação Social Abraão Izumi.
Por volta das 20h40 de ontem, o clima na convenção do PDT era de velório por conta da falta de um nome de concenso para ser lançado candidato. Quando o clima já estava tenso, por volta das 21h, chegaram os deputados federais Dagoberto (PDT), Vander Loubet (PT), o prefeito Felipe Orro, o prefeito em exercício, José Henrique, o empresário Zelito Ribeiro e outros juntamente com Odilon Ribeiro. O nome dele foi aceito por aclamação com direito a foguetório. "Relutei o máximo para não entrar na política. Agora que aceitei, vamos para a guerra e ganhar esta eleição", disse em seu primeiro discurso como político.
"Agora o PMDB deve me expulsar", disse o prefeito em exercício José Henrique ao anunciar que um grupo do PMDB vai apoiar Odilon Ribeiro. Entre eles José Henrique informou que o próprio presidente do partido, Tinho Proença, subirá no palanque do PDT. Outro que estava na convenção do PDT é o vereador peemedebista Sebastiãozinho do Taboco e o próprio irmão de Odilon, Zelito Ribeiro
Durante toda a noite, PMDB, PDT, PP, PSDB e PT ficaram atordoados na definição de um vice. Todos disputavam os vereadores Terly (PP) e Vanildo Neves (PSDB). Raul Freixes(PDT) também é cotado para vice.
Fonte: Ronaldo Regis / Anastácio Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário