segunda-feira, 5 de novembro de 2007

9º BE recebe chefe de Engenharia do Exército


Segunda, 05 de Novembro de 2007 - 11:00 hs
6º contingente durante treinamentos do Estágio Avançado

O 9º Batalhão de Engenharia de Combate recebeu no último dia 1º de novembro o Chefe da Assessoria 3 do Departamento de Engenharia e Construção(DEC) do Exército em Brasília, Cel Eng Américo Paysan Valdetaro Filho, coordenador do Exercício Avançado de Operações de Paz do 6° Contingente que seguirá para o Haiti em meados deste mês. Os exercícios que começaram no sábado (03), seguem até o próximo dia 7, a companhia seguirá para Porto Príncipe capital do Haiti na segunda quinzena do mês corrente.

O Exercício Avançado é a coroação de uma série de atividades sistêmicas conduzidas pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC), com a finalidade de atender os requisitos do Exército Brasileiro e da Organização das Nações Unidas e torna os efetivos de Engenharia de Força de Paz aptos para serem empregados na Missão das Nações Unidas.

Estão em Aquidauana oficiais do Centro de Instrução de Operações de Paz (CIOPaz) do Rio de Janeiro-RJ, da Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN) de Resende-RJ, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO) do Rio de Janeiro-RJ, Comando de Operações Terrestres(COTER) do Exército Brasileiro de Brasília-DF, do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste de Campo Grande-MS, que participarão da direção e avaliação do Exercício (DIREx).

A concentração da Tropa de Engenharia se dá no Parque Exposições de Aquidauana simulando a base brasileira no Haiti, de onde a Tropa sai para cumprir a missões impostas pela direção do exercício, sendo avaliados a cada ação dentro das normas preconizadas pelo Exército Brasileiro e pela ONU, e como tem ocorrido ao longo dos últimos, em que não se registrou nenhum acidente ou incidente, serão seguidas rígidas normas de segurança na movimentação da tropa e de urbanidade no trato com o cidadão, interferindo minimamente no cotidiano da cidade.



Fonte: Anastácio Notícias



http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=6309

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.