quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Na Difusora, Lima Neto contou história de "O Pantaneiro"


Quarta, 07 de Novembro de 2007 - 14:00 hs

O Programa "Passando a Limpo", da Rádio Difusora Band de Aquidauana, apresentado por Nabil Jaffal, entrevistou o jornalista, professor e músico José Lima Neto, nesta quarta-feira. Lima foi homenageado pelo programa com a música Aquarela do Brasil, executada pela orquestra Tabajara.

A trajetório de Lima em Aquidauana iniciou quando veio a passeio como estudante e bolsista de uma escola francesa. Lima Neto contou como começou a se envolver com o jornal a partir de um episódio de sua vida com a Polícia Militar, na década de 70, depois de ser convidado a escrever sobre o assunto. "Naquela noite eu ajudei a fechar o jornal, depois eu comecei a fazer uma página e quando dei por mim estava fazendo o jornal todo, era muito fácil fazer jornal, fechávamos uma página por dia, era muito tranqüilo", comentou o jornalista.

O jornal O Pantaneiro, fundado em 1965 por um grupo de jovens idealistas, entre eles o dentista Oscar de Barros, o jornalista Aldo Royge, contou boa parte da história aquidauanense, o músico assumiu a direção do jornal a partir de 1975. Lima estava fora de Aquidauana quando foi procurado pelo proprietário Aldo Royge que lhe afirmou precisar voltar ao Paraguai para tratar de assuntos de família e só confiaria nele, Lima Neto, para manter a linha independente do periódico. Assim O Pantaneiro parou nas mãos de Lima quase que por acaso.

Lima Neto também é saxofonista da Banda Municipal Otávio Mangelli, fundador da Banda do Barril e como voluntário ministra aulas de música a jovens e crianças.

Fonte: Anastácio Notícias

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=6369

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.