domingo, 18 de novembro de 2007

Marly Russo quer R$ 160 mil para cobrir quadra de esportes

Domingo, dia 18 de Novembro de 2007 às 09:50hs


O professor Gustavo Gauto, diretor da Escola Estadual Marly Russo Rodrigues, que exerce o seu segundo mandato consecutivo, vem lutando para materializar o sonho da comunidade estudantil, que consiste na busca de recursos para financiar o projeto de cobertura da quadra de esportes da escola, orçado em R$ 160 mil.

O diretor, que já peregrinou nos gabinetes dos vereadores de Aquidauana e dos deputados estaduais, entende que está faltando maior empenho dos parlamentares e que outros educandários, inferiores a essa escola, foram contemplados com investimentos nessa área nas duas administrações do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (PT). Os recursos liberados foram objetos de emendas apresentadas pelos deputados no Orçamento do Estado.

"A destinação da cobertura da quadra esportiva torna-se elemento indispensável para a concretização de nossos propósitos, uma vez que a clientela dessa instituição de ensino não dispõe de outro local, nem mesmo de recursos para aprendizagem ao esporte, tendo dificuldades de acesso às escolas especializadas", justificou a direção colegiada da escola, que encaminhou um documento as autoridades do município e do Estado requisitando apoio para conquistar o recurso.

"A comunidade carente do bairro não tem condições de comprar um par de tênis. Nos dias de chuva e calor, nesta época do ano, é impossível praticar o esporte", contou o professor Gauto que tem dividido a sua luta com a classe estudantil do bairro Nova Aquidauana em busca de melhores dias para a educação.

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=117100

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.