domingo, 25 de novembro de 2007


Prefeitura inicia construção de ponte na Sete de Setembro
Sábado, dia 24 de Novembro de 2007 às 12:30hs


Por decisão do prefeito Felipe Orro, a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Aquidauana iniciou nessa quarta-feira a construção da Ponte que via ligar o Bairro Icaraí ao Guanandy, através da rua 7 de Setembro.

Dessa foram, a administração municipal atende uma reivindicação antiga da maioria dos moradores daquela região da cidade.

Com a construção da ponte que vai integrar o Icaraí ao centro da cidade, outros benefícios também virão como urbanização da área próximo ao córrego, iluminação pública e principalmente a valorização dos imóveis.

O Secretário de Obras Ruy Albuquerque esteve acompanhando o início da obra, juntamente com o engenheiro Mário Nilson, vereador Iran Rezende e Ramãozinho representante do vereador Vanildo Neves.

De acordo com Ruy, a ponte que está sendo construída com recursos próprios da prefeitura, conta com apoio do empresário Zelito Ribeiro e medirá seis metros de comprimento por quatro e meio de largura e também terá que ser feito levantamento do leito nas cabeceiras.

Para o vereador Iran Rezende, representante do Bairro Guanandy e um dos que sempre lutou por essa obra, através de pedido verbal e também por indicação apresentada na Câmara, essa ponte vai trazer um grande benefício e avanço aos moradores dos dois bairros, facilitando o acesso e valorizando toda a região do Guanandy e Icaraí.

Outro serviço que aparentemente é pequeno, mas que é importante e necessário aos moradores do Conjunto Habitacional "Lar Feliz", construído próximo a agência da Sanesul, no Bairro da Serraria é a drenagem subterrânea que a Secretaria de Obras está executando na rua interna, sem saída.

O prefeito Felipe Orro determinou esse serviço, com objetivo de sanar um grande problema que enfrenta os moradores dessa via, nos períodos chuvosos, onde as casas são invadidas pela água da enxurrada.

Nesse local a Secretaria está drenando através da construção de uma caixa de captação de água e 35 metros de tubulação. "Assim toda a água que desce será escoada sem prejuízo às famílias", afirmou o Secretario Ruy Albquerque que também checou in loco o serviço, ao lado do vereador Iran Rezende.

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=117484

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.