sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PDT não tem intenção ‘pedir’ mandato do ‘infiel’ Terly Garcia



Quarta-feira, dia 21 de Novembro de 2007 às 12:15hs



Ao contrário de PMDB e PPS, que estão requerendo na Justiça o mandato do deputado estadual Ari Artuzi (PDT) e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), respectivamente, a alta cúpula do PDT decidiu, durante reunião da executiva regional ocorrida em Campo Grande, preservar o cargo dos vereadores que abandonaram os quadros da legenda.

Durante o encontro, ocorrido na sede do diretório regional, os membros da executiva decidiram não entrar com ação para pedir de volta os mandatos dos vereadores que se desfiliaram depois do dia 27 de março.

Com esta decisão o vereador e presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Terly Garcia fica livre da possibilidade de que seu mandato seja cassado.

Segundo informações, uma mulher seria a suplente de Terly Garcia, pois os demais suplentes também mudaram de sigla.

A suplente teria obtido nas urnas cerca de 50 votos, enquanto Terly Garcia superou mil votos.

Terly Garcia trocou o PDT pelo PP embora tenha dito na tribuna da Câmara de Aquidauana que o seu sonho era se filiar ao PT – Partido dos Trabalhadores.

Pelas regras da Resolução 22.610, publicada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 30 de outubro deste ano, o PDT poderia formular o pedido do mandato até o próximo dia 30 de novembro.


http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=117324

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.