quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Fazenda de Aquidauana faz Mês da Culinária Pantaneira


Quarta, 28 de Novembro de 2007 - 10:15 hs

Além de uma atração gastronômica especial para o final do ano e um passeio garantido para toda a família, o Mês da Culinária Pantaneira está concedendo descontos que variam de 5% a 15% para famílias e grupos em períodos de hospedagem. A atividade vai ser concentrada na fazenda Cacimba de Pedra-Reino Selvagem no período de 1º a 23 de dezembro.

A propriedade fica no município de Aquidauana, distante 32 km da cidade de Miranda. Estão sendo colocados 12 apartamentos à disposição, além da possibilidade do turista optar pelo Day use (passar o dia inteiro na fazenda utilizando de sua infra-estrutura, passeios e atividades, sem se hospedar).

Além dos descontos, que podem ser obtidos neste período, crianças com até 12 anos e acompanhadas por duas pessoas não pagam. A programação do festival gastronômico inclui pratos das mais diversas variedades, com destaque para o jacaré (especialidade da fazenda, que conta com 12 mil cabeças em confinamento do jacaré-do-pantanal).

Quem visitar a fazenda no período da promoção vai se deliciar com iguarias como jacaré ao molho de tangerina, jacaré grelhado, moqueca de jacaré, sashimi de jacaré, patinhas de jacaré, costela (bovina) assada, pratos à base de mandioca e doces caseiros (de leite, abóbora, mamão e manga).

Ainda na fazenda o turista terá opções de passeios a cavalo, trilhas, pescarias e ainda fazer o "circuito do jacaré", onde ele irá conferir de perto como funciona todo o sistema de criação de jacarés para a produção de couro de qualidade e carne para o consumo dos turistas.

O acesso até a fazenda é tranqüilo. De Campo Grande até a sede são, no máximo, duas horas e meia de viagem de automóvel e sem nenhuma correria. Pega-se a BR-262 até Miranda (200 km); no trevo da cidade dobra-se a direita em direção ao distrito de Agachi. Daí em diante são mais 18 km de estrada asfaltada e outros 11 km de estrada vicinal de terra batida, mas em bom estado de conservação. Mais informações sobre o Mês da Culinária Pantaneira podem ser obtidos pelos fones (67) 9965-5599 e (67) 9982-4655 além do e-mail: falecom@cacimbadepedra.com.br.

Fonte: Portal Bonito

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=6781

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.